Live sertaneja ‘lacrou’ na Beneficência

 Auro Silva de Souza
Joaquim Carlos da Silva

         A mais recente Live no Jardim, evento que faz parte do Projeto Música no Jardim, realizado às sextas-feiras ‘levando’ música aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital, “lacrou” como revelou a grande maioria dos que assistiram (presencialmente e online) o acontecimento. A dupla Zé Neto e Gabriel se esmerou no repertório, mesclando os clássicos do sertanejo resgatando a chamada música raiz com a atual cancioneiro do gênero e agradou em cheio a significativa plateia.

          Pacientes das Alas C e D de Internação do hospital, alguns puderam acompanhar das janelas outros, a grande maioria pelo celular, além de interagir com os cantores, se deixaram fotografar e filmar, até fizeram coro para determinadas canções.

Maria das Graças R. dos Santos
Isabel Cristina Fernandes Pereira

          Entre os muitos pacientes que vibraram com a live sertaneja, Auro Silva de Souza, emocionado, disse “Momentos como este não tem preço, fiquei muito feliz de poder fazer parte disso tudo. Daqui pra frente, só evolução”; Joaquim Carlos da Silva; Maria das Graças R. dos Santos; Isabel Cristina Fernandes Pereira; Giani Cristina Cardoso da Silva, Elizabete B. Ruiz e muitos outros que das janelas de seus aposentos, outros ainda, do leito com um celular nas mãos, puderam participar, todos a caráter, do clima criado não apenas pela interpretação da dupla, mas também pelo cenário produzido pela equipe de Manutenção, com destaque para a turma da Marcenaria do Hospital.

Giani Cristina Cardoso da Silva
Elizabete B. Ruiz

          O cenário da fazenda onde não faltaram, fogueira, bandeirolas, corda para laçar boi ou outro animal e até um berrante, envolveu, inclusive o presidente da Beneficência, Ademir Pestana que usando chapéu, deu o ar da graça. Não se atreveu a tocar o berrante (mas teve gente que tentou), mas saboreou uma pipoca (não podia faltar) enquanto conversava (guardando o devido distanciamento) com pacientes ‘pelas janelas dos quartos’.

          A Live Sertaneja com Zé Neto e Gabriel ecoou pela tarde e enterneceu os corações, ajudando muitas pessoas esquecerem que estavam em um hospital. Parodiando o então paciente Auro Silva de Souza, “… pra frente é só evolução” e isso você pode acompanhar na Beneficência Portuguesa..

Ademir Pestana, presidente da Beneficência Portuguesa

Confira mais algumas imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp