Massoterapia e Quiropraxia melhorando a postura e o humor

ㅤㅤA princípio relutante, depois relaxada, quase tirou um cochilo em meio às árvores em plena tarde de outono no jardim da Beneficência Portuguesa. Mas não aconteceu só com ela, outra colega de profissão, mais outra, outro, viveram a mesma situação, mas em cenário e horário diferentes, em um amplo salão a meia luz. Em ambos os casos o fundo musical contribuía para o relax com a diferença que no primeiro, era música ao vivo (voz e violão) e no segundo, som ambiente.

ㅤㅤEstamos falando das sessões de Massoterapia e Quiropraxia durante a Semana da Enfermagem que contou com a participação de Natália Vieira, Nilde Alves e Piter Rodrigues, massoterapeutas e este último, também quiropraxista. Esses profissionais, voluntários na ação em reconhecimento e agradecimento às equipes de Enfermagem da Beneficência, aplicaram as terapias com o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e bem-estar. Apesar dos recursos diferenciados os métodos terapêuticos têm objetivos semelhantes: alivia dores e tensões no corpo, relaxa os músculos, aumenta a imunidade, libera toxinas, ajuda na circulação sanguínea e melhora o humor, entre outros.

ㅤㅤAs protagonistas do primeiro parágrafo? Algumas profissionais da Enfermagem. Nomes? “Anjos de Branco” que se revezaram nos momentos de folga de seus plantões nos períodos diurno e noturno para se submeterem às práticas terapêuticas, em busca de correção da postura corporal e bem-estar geral.

Piter Rodrigues, atuando para relaxar os músculos da enfermeira
Massoterapeutas Natália Vieira e Nilde Alves com enfermeiras da SPB
Massoterapia para Enfermagem período noturno

– Semana da Enfermagem/2022 – Massoterapia e Quiropraxia, dias 9, 11, 12 e 13 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp