Médico e poeta Martins Fontes visita Beneficência Portuguesa

Médico e poeta Martins Fontes visita Beneficência Portuguesa

 

Ator caracterizado de Martins Fontes visita nesta quarta-feira (22), a Beneficência Portuguesa
 

Dentro das comemorações da Semana Martins Fontes, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, hospital onde trabalhou o homenageado, o recebe, nesta quarta-feira (22), às 14h, onde será recepcionado pela direção, médicos, voluntárias e funcionários da instituição, além de convidados.

Esta “visita” faz parte do projeto “Martins Fontes de Mão em Mão”, desenvolvido pela Beneficência Portuguesa e Spectra Filmes através do qual o ator Vanderlei Abrelli, caracterizado como o Doutor Zezinho Fontes, distribuirá folderes contendo poemas e uma minibiografia, também cravos vermelhos e declamação de poemas.

O acesso é livre aos interessados em acompanhar a visita do Dr. Zezinho Fontes à Beneficência Portuguesa. A experiência será registrada em foto e vídeo por Carlos Oliveira (autor da iniciativa), para divulgação. O projeto espalhará não só poemas, mas também atenção e gentilezas, reavivando o ideal de Martins Fontes que nos deixou um legado florido de sensibilidade, amor e respeito à vida e à natureza.

A iniciativa tem o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Cultura (Secult) de Santos, Gardênia Flores, e da Associação Paulista de Medicina – APM Santos.

A Beneficência Portuguesa fica na Av. Bernardino de Campos, 47 – Vila Belmiro.

 

mfontes_4
 

Foto: Produção Carlos Oliveira