Missa de Natal – Celebrando a vida

          A Missa de Natal celebrada nesta quarta-feira (16), na Capela Santo Antônio da Sociedade Portuguesa de Beneficência, como sempre foi especial. Além do tema Natal, nascimento de Jesus, celebração pela vida, a importância dos aprendizados que tivemos diante dos inúmeros desafios que vivemos devido a pandemia do novo coronavírus.

         A celebração realizada pelo Padre Lucas Rodrigo da Silva, em cumprimento aos protocolos para evitar a disseminação da covid-19, não pode reunir representantes de todos os setores do hospital, mas as orações foram dedicadas à totalidade da grande Família Benê e consequentemente a seus familiares, e em agradecimento à dedicação geral, em especial aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

          Com a participação comovente dos presentes a oração pelos enfermos, por sua recuperação e pelos profissionais da saúde, bem como pelos dirigentes da instituição, teve como intenção o ensejo maior que nesse momento é o fim da pandemia.

         Ao final da cerimônia, uma homenagem em forma de canção aos médicos que têm se dedicado aos cuidados de doentes por covid-19 e pelos demais profissionais que continuam atuando no atendimento a pacientes de outras enfermidades, pois como ressaltou Padre Lucas, independentemente da pandemia, a vida continua com todos os seus mistérios.

          O presidente da Beneficência, Ademir Pestana, mais uma vez agradeceu a todos os colaboradores pelo empenho em fazer e manter o hospital como referência no cuidar da saúde e desejou fervorosamente o fim da pandemia e um Natal de harmonia a todas as famílias.

          A música “Anjos de branco” apresentada pelo jovem *Coral da Beneficência Portuguesa encheu a Capela Santo Antônio, com a maviosidade promovida pela mensagem de gratidão e esperança.

– “Anjos de branco”, composição de Paula Ribeiro e arranjo de Ribah Nascimento

– Coro da Beneficência, formado por Elizabeth (Centro Cirúrgico), Elivânia (Nutrição), Willian (Nutrição), Elisete (CCIH); coordenação de Paula Ribeiro (Humanização).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp