Missa dominical, um convite à reflexão

Domingo, às 9h, tem missa na Capela Santo Antônio.

A missa é sempre um convite à reflexão porque ao participarmos dessa celebração, nossa atenção se volta com intensidade à conversa silenciosa com Deus. É com esse objetivo que a Beneficência Portuguesa faz o convite para a Missa Dominical, em sua Capela, situada no 1º andar do Hospital Santo Antônio.
Tripla celebração – A Academia Santista de Letras – Casa Martins Fontes comemorou no último dia 19, seu 66º ano de fundação com a Missa Especial celebrada pelo Capelão da Beneficência Portuguesa, Padre Gilson Prates. Para os acadêmicos a comemoração foi em dose dupla: agradecimento a Deus pela vida e comemoração pelo aniversário da entidade que festejava também a realização da 15ª Semana Martins Fontes, em homenagem ao médico e poeta Martins Fontes, a quem a Beneficência Portuguesa também reverenciou com a realização de um vídeo, veiculado nas redes sociais do hospital.


Na Capela Santo Antônio, além da missa aos domingos (9h), às quartas-feiras, às 16h, é realizada a Missa da Saúde. A Missa pelo aniversário da Academia Santista de Letras, marcou o retorno às celebrações dominicais aberta ao público. Nos dois últimos anos, devido a pandemia da covid-19, as missas dominicais estiveram suspensas.


O uso de máscara é obrigatório

Na foto, alguns acadêmicos com o celebrante Pe. Gilson Prates e a Irmã Suely Therezinha Gonçalves, responsável pela parte musical da celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *