Missa e procissão em louvor a Santo Antônio

Bispo Diocesano celebrará missa seguida de procissão em louvor a Santo Antônio na Sociedade Portuguesa de Beneficência

No próximo dia 13, a tradicional missa em louvor a Santo Antônio, que acontece anualmente na Capela da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, neste ano será celebrada pelo Bispo Diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa. Após a liturgia, será realizada procissão em comemoração ao Dia de Santo Antônio, padroeiro da instituição.

A Missa, que além de louvar o padroeiro, comemora também, os 42 anos de fundação do Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio (grupo de voluntárias da Beneficência), terá início às 9h, na capela que recebe o nome do santo. Ao final do ato litúrgico, terá início a procissão com a saída da imagem de Santo Antônio da capela, em direção à escadaria do terraço fronteiriço do Hospital em direção à Av. Bernardino de Campos para início do cortejo.

Trajeto – A procissão será no entorno da Beneficência, quadrilátero formado pela Av. Bernardino de Campos e ruas Monsenhor Paula Rodrigues, São Paulo e Joaquim Távora, passando em frente a vários setores da instituição hospitalar: Pronto Socorro, entrada do Hospital Santa Clara, Ambulatório, entrada de funcionários, Núcleo Infantil (unidade de ensino para filhos de funcionários), Serviço de Luto e Transportes, retornando ao Hospital Santo Antônio de onde saiu.

Após a procissão, o Gassa promove a tradicional chocolatada e distribuição de pãezinhos bentos, cujo significado forte e marcante, num costume simbólico, as pessoas presenteiam as outras para que coloquem dentro de potes com arroz ou farinha e, desta forma, segundo a tradição, nunca faltará comida na casa.

A Capela Santo Antônio fica no prédio principal (Hospital Santo Antônio) da Beneficência Portuguesa, na Av. Bernardino de Campos, 47, 1º andar, Vila Belmiro.

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp