Missa especial de Natal

Com pensamento centralizado sobre o amor de Deus, Padre António Marcos Barcelos, celebrou na manhã desta quinta-feira (23), a Missa de Natal dos colaboradores da Beneficência Portuguesa. A solenidade religiosa realizada na Capela Santo Antônio, Padroeiro do hospital, teve a benção dos pães como símbolo da bondade, união e compartilhamento, e nas leituras, mensagens de agradecimento ao Criador pela superação de tantos desafios enfrentados.

Contando com a participação de colaboradores e da Diretoria Executiva presidida por Ademir Pestana, ainda respeitando a orientação com relação a segurança, mais flexível que no ano anterior, devido a pandemia da covid-19, a missa foi um chamado à reflexão. O sermão do celebrante foi entendido como um lembrete para que não esqueçamos de agradecer pelo muito que temos e desapegar do que não nos é necessário em prol daqueles que nada ou quase nada têm. Sábias e oportunas palavras do Padre António ao falar sobre a condição sublime do Criador que ao assumir a natureza humana, mostra que todos podem ser sublimes ou seja, transcender o humano, ser grandioso, condições possíveis através de nossos atos e pensamentos e indubitavelmente necessárias para pensarmos em um mundo melhor para todos.

Ao final da celebração, antes de passar a palavra ao presidente da Beneficência para sua mensagem de Natal aos colaboradores, o sacerdote citou uma frase do Papa Francisco para saudar os profissionais de todos os ofícios na Beneficência Portuguesa e demais unidades de saúde: “ Muito obrigado a vocês porque ‘aquele que cuida daquele que sofre está cuidando das chagas de Jesus’”.

Ademir Pestana agradeceu a todos os colaboradores, convidando-os à reflexão sobre o estar sempre com Deus, pois ele é o caminho. Associando as palavras do sacerdote sobre o amor a Deus, a necessidade do desapego e falta do básico, como alimentação, como constatou em missão na África, onde pessoas se alimentavam de argila com sal conclamou a todos à meditação e à ação: “Tudo viverá, quando você se aproximar de Deus. Deixe que ele nos conduza ao renascimento. Vivamos a nova vida que Ele nos oferece, por isso, perdoe para se sentir feliz, ame para ser amado e seja forte na sabedoria, porque o pouco que temos é uma imensidão para outros. Feliz Natal!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp