Missa festiva em
honra à Santo Antônio

Missa festiva em honra à Santo Antônio

13 de junho, Dia de Santo Antônio, Padroeiro da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos e do Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio, foi comemorado na instituição com missa festiva celebrada na capela que recebe o nome do Santo pelo Padre João Bosco.

A nave da linda e aconchegante capela, pouco antes do início (9h) da Missa em Honra ao Santo do dia, já estava lotada, obrigando a direção do hospital a remanejar de outros setores, banco para acomodar os fiéis nas cercanias da capela, que florida e enfeitada dava o tomo da celebração: missa festiva.

A missa, como explicou o Padre Bosco, comemorava o Dia de Santo Antônio e do aniversário do Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio (grupo de voluntárias da Beneficência) que nesta data completa 41 anos de fundação.

Chamado por alguns de Santo Antônio de Lisboa (cidade onde nasceu), por outros de Santo Antônio de Pádua, cidade onde exerceu suas funções e proximidade de onde veio a falecer, o importante é que Ele, santo do mundo, opera aos que creem verdadeiros milagres. Conhecido como intercessor de todas as necessidades (saúde, emprego, alimento, amor aos pobres e casamento, entre outras, é um santo que carrega multidões às igrejas.

Na celebração o padre fez alusão à humildade e solidariedade praticadas pelo Santo que inspirou a fundação do Gassa, cujo trabalho voluntário segue os princípios do voluntariado que é auxiliar aos mais necessitados “fazendo o bem sem olhar a quem”.

A emoção tomou conta dos presentes a cada citação relacionada ao voluntariado, pois presentes, além das voluntárias da Beneficência, lá estavam também, voluntárias da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Guilherme Álvaro.

Após a emocionante missa, carregada de simbolismo sobre vida e obras de Santo Antônio, e sobre a importância do grupo de voluntárias da Beneficência completando 41 anos de trabalhos ininterruptos, foi servida no terraço do hospital a tradicional chocolatada e distribuição de pãezinhos bentos.

Entre as centenas de presentes à celebração, a diretoria, médicos, funcionários e colaboradores da Beneficência Portuguesa que ungidos de fé, misturavam-se aos visitantes.

Fotos: Berenice Kauffmann e Divulgação/SPB

 

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp