Morre ex-provedor da Santa Casa

Morre ex-provedor da Santa Casa

manoel-013Faleceu nesta terça-feira (30), o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Manoel Lourenço das Neves. aos 87 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Ele foi sepultado no Cemitério do Paquetá.

Neves foi por 20 anos o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, a primeira Santa Casa do Brasil, cumprindo dez mandatos consecutivos e se tornou o provedor com maior número de eleições seguidas na história recente do hospital.

O ex-provedor ingressou oficialmente na Santa Casa, em 17 de agosto de 1973.No ano seguinte exercia a função de Mordomo do Mês, respondendo por uma ala. Das 19h às 24h, circulava pelos corredores para garantir o bom funcionamento hospitalar. Em 27 de janeiro de 1994, tomou posse como Vice-Provedor da Santa Casa e em 4 de maio daquele ano, com a morte do então Provedor Alberto Eduardo Levy, assumiu a Provedoria da Irmandade, cumprindo dez mandatos consecutivos. Neves deixou a provedoria no início deste ano e passou a ser Consultor da Mesa Diretora.

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp