Mostra sobre Martins Fontes fica na Beneficência até sexta.

Mostra sobre Martins Fontes fica na Beneficência até sexta.

Santos – Quem quiser conhecer um pouco mais da vida e obra do médico e poeta santista Martins Fontes poderá apreciar a exposição fotográfica produzida pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), inaugurada na noite de segunda-feira (18), no salão nobre da Beneficência Portuguesa, onde permanecerá até sexta, com visitação monitorada das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

A mostra integrou a solenidade de abertura da 1ª Semana Martins Fontes, que envolveu inauguração de pintura do poeta, assinada por Waldemar Lopes, e noite de autógrafos da segunda edição do livro Vivendo Martins Fontes, de autoria de Edith Pires Gonçalves Dias, que proferiu palestra sobre a história dessa importante personalidade santista.

Em 10 painéis fotográficos, a Fams apresenta aspectos relevantes da vida de Martins Fontes, filho do médico Silvério Fontes, e de sua família, além de poesias e versos. As imagens destacam ainda alguns dos amigos mais próximos do poeta e a residência em que morou ainda criança.

No sábado (23), a mostra poderá ser apreciada no Instituto Cultural Edith Pires Gonçalves Dias – Museu Martins Fontes (R. da Constituição 278, Vila Nova), de onde sairá, às 9 horas, a Romaria dos Cravos Vermelhos, em direção ao túmulo do poeta, no Cemitério do Paquetá.

A iniciativa é de Rafael Moraes, antiquário responsável pelo instituto. Já na próxima semana, a exposição segue para a Sociedade Humanitária (Pça. José Bonifácio, 59, Centro), onde permanecerá até meados do próximo mês.

Fonte.: http://santos.jornalbaixadasantista.com.br/conteudo/mostra_martins_fontes_2007.asp