Na homenagem, a entrega de novos equipamentos

Presidente Ademir Pestana e Dra. Maria Pia

      A emoção foi a tônica da breve cerimônia de inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem “Dr. Eduardo Thomé de Abrantes Neto”, um dos pontos altos das celebrações em comemoração ao aniversário de 162 anos de fundação da Beneficência Portuguesa. Através da parceria com o Grupo AngioCorpore o hospital, a partir de então passa a disponibilizar novos equipamentos, aparelhos de última geração para a realização de exames diversos, possibilitando  a mais alta precisão nos diagnósticos.

Presidente do AngioCorpore emocionado na cerimônia

          Os dois novos equipamentos que passam a integrar o Centro de Diagnóstico, agora denominado “Dr. Eduardo Thomé de Abrantes Neto”, em homenagem ao radiologista, um dos pioneiros na área e que faleceu há 3 anos, são um Tomógrafo Multislice (o terceiro em funcionamento no hospital) e uma Ressonância Magnética (o segundo aparelho da Instituição). 

          Ademir Pestana e o Professor Dr. Marcello Romiti, respectivamente, presidentes  da Beneficência e do AngioCorpore, recepcionaram a Dra. Maria Pia Woelz Prandini, viúva do homenageado e com ela descerraram a placa que na Beneficência, perpetua o nome do radiologista Eduardo Thomé de Abrantes Neto que há 27 anos inaugurou nesse hospital, a primeira unidade da Tomosantos, uma das mais importantes referências em diagnóstico por imagem da região. 

        Entre os presentes, três dos quatro filhos do homenageado, médicos e colaboradores da Beneficência e do AngioCorpore.

Confira algumas fotos da cerimônia realizada no último dia 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp