“Nossas Emoções”

Homenagens em forma de poesia – lançamento na Beneficência Portuguesa

         “Nossas Emoções” é o título do livro de poesias das irmãs Maria Eulália Braz de Oliveira (Lalita) e Maria Helena Braz dos Santos, cujo lançamento acontece no próximo dia 17, às 15h, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro). 

            Editado pela Comunnicar/Santos, o livro do gênero poesia auto biográfica reúne homenagens a instituições e pessoas. Esta foi a forma encontrada pelas poetisas para enaltecer e perpetuar a existência desses homenageados, entre eles a Beneficência Portuguesa em seus 160 anos de existência. Prefaciado por Maria Lúcia Marques Henrique Moraes Coutinho, Carolina Ramos e Edna Gallo, com capa de  Patrícia Helena Braz dos Santos, o livro tem 100 páginas recheadas de poemas e fotos dos enaltecidos.  

            As autoras – Filhas de portugueses, nascidas em Taubaté, Maria Eulália Braz de Oliveira (Lalinha) e Maria Helena Braz dos Santos, ambas advogadas, poetisas e trovadoras, herdaram dos pais (mãe era trovadora e o pai músico, tocava acordeon, viola e violão) o gosto pelas artes. As irmãs que mudaram para Santos há 19 anos, cursaram História da Arte e História da Arte Sacra no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e integram entre outras instituições, a União Brasileira de Trovadores/UBT/Santos e Casa do Poeta

           Embora tenham participação em várias Antologias é a primeira vez que as irmãs se unem para a realização de uma obra. De origem portuguesa, fazem questão de manter usos e costumes das tradições de além mar (Portugal) incorporadas às práticas tupiniquins,  “Nossas Emoções” é um divisor de águas porque pela primeira vez, compartilham uma obra, que garantem ser o resgate da reverência, da gratidão às entidades e pessoas por suas contribuições aos menos afortunados.

            A renda do livro será em prol da Sociedade São Vicente de Paula.

             Lalita –  Advogada, poetisa, trovadora, professora, técnica em Contabilidade, grafotécnica, datiloscopista, aposentada da Caixa Econômica Federal, cursou também Escola Superior de Guerra. A exemplo da irmã Maria Helena, integra algumas instituições que congregam poetas e trovadores.

              Maria Helena – Advogada, poetisa, trovadora, declamadora, tal qual a irmã é também técnica em Contabilidade. Aposentada pela Caixa Econômica do Estado de São Paulo, também cursou História da Arte e História da Arte Sacra no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

             A parte musical do evento estará a cargo do “T.R. In Sinfonia” formado por Rosaly M. Duarte (teclado). Tereza Cristina P. Allenz (voz) e Plácido Pereira (violão).  Fotos: Divulgação

Serviço
Lançamento do livro “Nossas Emoções”
Dia 17 de dezembro/2019
Horário:
15 horas
Local: Sociedade Portuguesa de Beneficência
(Av. Bernardino de Campos, 47 Vila Belmiro-Santos)
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *