Nota Oficial – BeneSaúde

Nota oficial – Beneficiência Saúde

Santos, 30 de abril de 2014

Nota Oficial

O BeneficênciaSaúde (BeneSaúde), plano de saúde da Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB), não encerra suas atividades em 10 de maio. O plano não foi vendido.

O BeneSaúde recebeu da ANS a determinação de parar a comercialização de novos planos e buscar a transferência de sua massa, ou seja, a venda de sua carteira de beneficiários, em função da política seguida atualmente, de que hospitais filantrópicos e planos de saúde não podem estar sob o mesmo CNPJ.

O BeneSaúde tem buscado parcerias em outras operadoras que garantam ao máximo os direitos de nossos beneficiários, inclusive de atendimento nos hospitais da Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB).

A ANS ainda não suspendeu o registro de operação do BeneSaúde e a SPB garante total e integral atendimento a todos os seus beneficiários, enquanto isso não acontecer.

A Sociedade Portuguesa de Beneficência não tem ingerência na política de preços de outras operadoras. A ANS é que regulamenta que na venda do plano, carências e preços sejam mantidos. No caso, não há venda. Assim, não existe a obrigatoriedade da transferência de operadora.

Mário da Costa Cardoso Filho
Diretor Técnico da Sociedade Portuguesa de Beneficência

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp