Novos Rumos: “Bene” anuncia novos leitos e aparelhos de exames de diagnósticos

Apesar de já ser reconhecida pelo pioneirismo em investimentos tecnológicos, a Beneficência Portuguesa de Santos continua buscando formas de oferecer novos serviços à população. Por isso, no aniversário de 160 anos, foram inauguradas ala de internação, novo setor de hemodinâmica, com equipamento de última geração, visando melhorar a qualidade de atendimento dos pacientes.

De acordo com o presidente da instituição, Ademir Pestana, foram entregues 24 novos leitos de enfermaria e 10 apartamentos com padrão hotelaria. “Esse projeto iniciou com um sonho há 3 anos e que veio agregar nesta data tão especial. A ideia é tirar a imagem de hospital e trazer um pouco de ambiente de hotel. Sendo assim, é possível encontrar camas confortáveis, TV de 40 polegadas em HD e rede de internet. O jardim entre as alas proporciona um ambiente especial para uma rápida recuperação”, comentou.

Pestana esclarece que a iluminação é especial e que um dos lustres tem a forma do símbolo da Beneficência, uma homenagem da Diretoria aos fundadores, que há 160 anos, iluminados pelo espírito da solidariedade, criaram a instituição.

O mais novo setor de Hemodinâmica também é uma grande novidade, em função do que há de mais moderno em termos de equipamento, já que pode realizar com excelência diagnósticos e diversos procedimentos, entre eles angiografias, desobstruções de vasos, outros relacionados a aneurismas e arritmias.

A Beneficência Portuguesa também está trabalhando para implantação do BeneCor (Hospital do Coração). “Já contamos com estrutura para essa realização, com CTI Cardíaca e Pronto Socorro específico, então este será mais um passo a ser seguido”, complementou Ademir.

A Ala de Oncologia, atualmente, já é considerada referência. Como uma próxima etapa, está a criação do Instituto Oncológico de Santos. O objetivo é utilizar a expertise já aplicada no setor de Quimioterapia, Radioterapia e nas cirurgias oncológicas para atender com mais profundidade e realizar exames, diagnósticos e tratamento para pacientes particulares, de convênio e SUS.

Investimento em mais tecnologia

“Equipamentos mais modernos apresentam menor risco de falhas, possibilitam aumentar o número de atendimento, prevenir complicações, diagnosticar precocemente, além de evitar exames e outros procedimentos desnecessários. Mas para isso é fundamental a obtenção de recursos significativos”, enfatizou Pestana.

A Beneficência Portuguesa dotada de tecnologia de ponta para atendimento (exames e tratamentos) a pacientes com os mais diferentes problemas de saúde, graças a investimentos próprios e a parcerias com instituições diversas, como a Angio Corpore, Nucleomed, Davita Serviço de Nefrologia de Santos, Endosantos, Clínica Bolzan (clínica oftalmológica), Serviço de Anatomia Patológica, Tomosantos e CMSS – Serviço de Medicina Hiperbárica.

E por isso, tem condições de ampliar o atendimento médico hospitalar e a melhoria da qualidade de vida do paciente, contribuindo para que a recuperação ocorra mais rapidamente.

Para 2020, a nova aquisição será um novo aparelho de Ressonância Magnética, que somada aos equipamentos de ponta que já possuem, terão condições de ampliar mais ainda a capacidade de atendimento.

Ano de comemoração – 160 anos de amor à vida

A Beneficência Portuguesa de Santos está fazendo aniversário. O hospital é um local histórico e que merece muito carinho dos moradores da região. Quer conhecer mais sobre a instituição? Confira o especial completo.