Outubro Rosa- Emoção à flor da pele (Parte I)

     Encerrando a programação oficial da campanha “Outubro Rosa” na Beneficência Portuguesa de Santos, no último dia 27, foram realizados mais três importantes eventos com a participação de mulheres que fazem tratamento contra o câncer de mama.

     Além da inauguração de duas Galerias de Fotos com pacientes atendidas na Quimioterapia e na Radioterapia do Serviço de Oncologia do hospital e que participaram da programação, aconteceu a divulgação e premiação das melhores (mais votadas) histórias de superação e Missa Especial da Saúde com palestra sobre prevenção ao câncer de mama.

     Galerias de fotos – A programação teve início com atualização e inauguração das Galerias de Fotos nos Setores de Quimioterapia e Radioterapia. Fotos de mulheres em tratamento de câncer de mama, no hospital. São mulheres que entendem que falar sobre o câncer, sobre o desespero ao receber o diagnóstico, medo e incertezas, mas também do acolhimento durante o tratamento e da esperança e foco na cura, é muito importante, não apenas para elas, mas para quem as ouve, especialmente pela mensagem sobre prevenção.

     A super dose de emoção que dominou a todos começou no Serviço de Radioterapia, onde a Galeria de Fotos de Mulheres em tratamento, já existente (inaugurada em 2019) foi atualizada com a inclusão de fotos de pacientes atuais.

     O impacto causado ao se ver em diferentes poses naquele painel de forte apelo rosa (perseverar no tratamento contra o câncer de mama e levar adiante a mensagem sobre a importância da prevenção) foi incrível àquelas mulheres, aos familiares e amigos presentes, bem como à equipe profissional dos setores (Radioterapia e Quimioterapia).

     Risos e lágrimas se misturaram e nem os aplausos foram suficientes para abafar as expressões de surpresa, de felicidade, de incontida alegria. Emoção pura e legítima que tomou conta dos dois ambientes, ressaltada nas palavras do diretores Carlos Alberto Limas (Diretor Financeiro) e Dr. Mario Cardoso (diretor Técnico), das médicas Sueli Monterroso da Cruz e Paula Henriette Cagnacci, também arrebatados pelo sentimento.

     Confiram algumas fotos nas Galerias de Fotos da Radioterapia e da Quimioterapia, sendo que neste último setor, as pacientes destacaram a excelência do tratamento por parte das equipes que ao longo do tratamento se tornaram parte de suas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp