Outubro Rosa – Emoção à flor da pele (Parte II)

     Na sequência das atividades que marcaram o encerramento da campanha Outubro Rosa na Beneficência Portuguesa, a segunda parte da programação foi realizada no Salão Nobre do hospital, onde aconteceu a divulgação seguida de premiação da melhor história de superação.

     Trata-se de histórias reais, verdadeiras lições de vida contadas pelas mulheres em tratamento do câncer de mama. Várias pacientes escreveram suas histórias de vida alteradas pela doença. São inúmeros e marcantes desafios que enfrentam, muitas delas sozinhas. Dores, perdas, principalmente da autoestima contadas de diferentes formas, mas todas, narrativas tocantes que foram lidas e selecionadas por uma comissão alheia ao Serviço de Oncologia.

     Não foi tarefa fácil. Membros da comissão julgadora tiveram dificuldades para selecionar as histórias de superação. As autoras das três narrativas mais votadas foram: Madalena Maria Hilário, Keli Santana e Michelle dos Santos que foram premiadas por três das empresas parceiras da Beneficência Portuguesa na realização desse evento.

     Prêmios – A mais votada, Madalena Maria Hilário, ganhou da agência Trem da Alegria Viagens, um passeio com direito a acompanhante, ao Parque Maeda (complexo de lazer com várias opções desde parque aquático a teleférico) na cidade de Itu.

      A segunda mais votada, Keli Santana, foi agraciada com um Dia de Princesa que incluiu, inclusive, um look completo, oferecido pelas empresas Conceito All Close e Petit Rose Assessórios.

      A terceira colocada, Michelle dos Santos foi presenteada pela Bendita Pizza. Durante um ano ela emprestará seu nome a uma das pizzas do menu da casa. A pizza Michelle será criada nos próximos dias, quando ela indicar os ingredientes para “montar” uma das iguarias preferidas do brasileiro, verdadeiro sinônimo de alegria e de memórias afetivas, especialmente relacionadas ao paladar que ‘batizada’ com seu nome.

     Mas a premiação não parou por aí. Os maquiadores Ferson e Deivid que maquiaram as pacientes que participaram do Desfile da Superação, uma das ações do “Outubro Rosa” no hospital, ofereceram às participantes, um curso de automaquiagem. A agência Trem da Alegria Viagens, ofereceu desconto na tarifa de viagem ao Parque Maeda para todas as mulheres em tratamento do câncer de mama que participaram da campanha desenvolvida no hospital. Madalena Maria Hilário, primeira colocada não pode comparecer à premiação. Posteriormente, ao receber a informação, gravou um vídeo externando sua alegria e gratidão pela escolha de sua história de vida e pelo prêmio.

     Entre os participantes da cerimônia de premiação, os diretores da Beneficência, o presidente Ademir Pestana, Dr. Renato Luiz Rodrigues Novaes (vice-presidente), Carlos Alberto Limas (diretor financeiro) e Dr. Mario Cardoso Filho (diretor técnico) e Dr. Fleuri Melo; representando o Serviço de Oncologia do hospital, a Dra Sueli Monterroso. Também presentes, diretores de algumas das empresas patrocinadoras do evento.

     A programação da campanha “Outubro Rosa” realizada pela Beneficência Portuguesa contou com os seguintes patrocinadores: Trem da Alegria Viagens, Oficina By Clô Model, Conceito All Closet, Petit Rose Acessórios, Fernanda Oliveira Designer de Sobrancelha, Fotografia Cris Carvalho, Ferson e Deivid – maquiadores e ZM Eventos – Decoração e Iluminação.

Confira fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp