Outubro Rosa – Informação faz parte do tratamento

Outubro Rosa, campanha de conscientização que objetiva alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente, também do câncer de colo do útero, não se restringe ao mês de outubro. A campanha acontece todos os dias.

Como a informação correta aos pacientes e familiares faz parte do dia a dia no serviço de Oncologia da Beneficência, uma a série de palestras faz parte da agenda do setor. Assim, nesta terça-feira (23), às 10h, profissionais que atuam na área oncológica, realizam palestras no Salão Nobre, com informações sobre diagnóstico, tratamentos e nutrição saudável.

Palestras

“Alimentação Saudável” – palestra da nutricionista Mayara Mayume Rodrigues que abordará alimentação adequada de acordo com o tratamento e alimentação saudável na prevenção de doenças.

“Radioterapia” – a cargo da radioterapeuta Dr. Herbeni Cardoso Gomes, que falará sobre os benefícios do tratamento aos pacientes e e eficácia no processo durante o tratamento no câncer de mama.

“Mastologia” – tema da palestra do Dr. Hilário Romanezi Cagnacci (mastologista e cirurgião oncológico), que falará sobre diagnóstico, mastologia e sua eficácia no tratamento clínico das doenças das mamas.

A programação está aberta ao público em geral, especialmente para pacientes oncológicos e acompanhantes e familiares. O evento gratuito será realizado no Salão nobre da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *