Outubro Rosa – Missa e palestra na Capela

 Beneficência Portuguesa promove Missa em Ação de Graças seguida de palestra
sobre prevenção ao câncer de mama

Em sequência à programação do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, a Beneficência Portuguesa promove nesta quarta-feira (30), às 16h, Missa da Pastoral da Saúde em Ação de Graças a todas as mulheres, especialmente àquelas que estão ou já estiveram em tratamento contra o câncer de mama, seguida de palestra sobre prevenção à doença. 

          A  celebração da missa especial pelo padre Gilson Aparecido Prates e a palestra sobre prevenção ao câncer de mama, pela oncologista Dra. Sueli Monterroso da Cruz serão realizadas na Capela Santo Antônio (1º andar do Hospital Santo Antônio, sede administrativa da Beneficência, na Av. Bernardino de Campos, 47). Aberta ao público em geral, a programação desta quarta-feira, mesclando fé/orações/informações e orientações sobre cuidados com relação a prevenção e cuidados referentes ao câncer de mama, foi uma das diferentes formas do hospital chamar atenção para o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

          Coral dos sinos encerra programação

       Na quinta-feira (31), encerrando, a programação volta a acontecer no Salão Nobre da Beneficência, às 10h, com palestra a cargo da Dra. Herbeni Cardoso Gomes (oncologista) sobre tratamentos contra o câncer de mama; às 10h45, sorteio de uma viagem, exclusivo para mulheres em tratamento no Serviço de Oncologia do hospital que participam do concurso “Sua história vale uma viagem” (contam sua história de descoberta da doença, tratamento e superação)

      O encerramento contará com a participação especial do Coral Handbells Brasil (Coral dos Sinos), seguido de coffee break, a exemplo do que ocorre todos os dias ao final de cada evento da programação que teve início no último dia 28, com desfile, cujas modelos foram mulheres em tratamento na Oncologia do hospital, palestras, depoimentos e ações de conscientização sobre a importância da prevenção e de tratamentos, com a participação de grupos de voluntário.

        Na  Beneficência Portuguesa, cujo Serviço de Oncologia atende mulheres de toda a  Baixada Santista para tratamento de câncer de mama e outros tipos da patologia, Outubro Rosa acontece todos os dias com envolvimento das equipes multifuncionais que atuam na Oncologia e na Radioterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *