Pacientes interagem com cães terapeutas

Pacientes, acompanhantes, funcionários e visitantes, todos querem acarinhar e serem fotografados com as presenças mais destacadas, mais paparicadas do dia no Hospital Beneficência Portuguesa (HBP). Estamos falando dos Golden Retrievers Mel e Boris, cães terapeutas que visitam os pacientes neste hospital.

Quando Mel e Boris chegam parece que todos se transformam. Não são poucos os que esquecem as dores, apreensões (mesmo que momentaneamente). Sorrisos e lágrimas se confundem quando eles se aproximam e se deixam tocar, afinal, está cientificamente provado que a PET terapia trás benefícios, desde a redução do estresse, melhora no quadro de depressão e resgate ou elevação da autoestima, sem mencionar no estímulo, ajuda às pessoas em tratamento de diferentes patologias.

É visível que a interação do paciente com a dupla Mel e Boris transmite uma sensação de bem estar. A PET terapia no HBP é mais uma das ações coordenadas pelo Setor de Humanização do hospital. Confira algumas fotos da visita de Mel e Boris, na tarde do último dia 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *