Palestras no Dia do Fisioterapeuta

Para marcar esse 13 de Outubro, Dia do Fisioterapeuta, na Beneficência Portuguesa, serão realizadas duas palestras destinadas ao público em geral.

As palestras serão realizadas no Centro de Estudos da Instituição nos seguintes horários:

19h30 – “O papel do setor de Humanização nos pacientes em Cuidados Paliativos”, ministrada por  Maria Paula Ribeiro, coordenadora do Setor de Humanização do hospital.

20h10 – “Cuidados Paliativos e a equipe Multiprofissional” com a fisioterapeuta Sarah Cristiane Sagaz Loureiro, especialista em Cuidados Paliativos.

A importância do trabalho do fisioterapeuta nas mais diferentes áreas, em especial na da Saúde é diuturnamente ressaltada por Maria do Carmo Gomes, coordenadora do setor no Hospital Beneficência Portuguesa. Ela destaca que “O papel do fisioterapeuta no âmbito hospitalar ainda hoje não é muito conhecido pela população. Muitas pessoas só conhecem a função do fisioterapeuta na UTI quando um familiar ou a própria pessoa necessita de nosso atendimento, mas ele vai muito além. Ele trata e preveni lesões e distúrbios corporais associados a problemas musculares e é marcante no atendimento a pacientes hospitalizados”.

O fisioterapeuta desenvolve papel de extrema importância na recuperação de pacientes em UTIs, na cardiologia, ortopedia, pneumologia e noutras especialidades, ou seja, da estética ao esportivo com ênfase na saúde, sendo que durante o tratamento, orienta pacientes e familiares com relação a continuidade do tratamento, hábitos saudáveis e exercícios físico regulares para sua recuperação e para uma vida saudável.

Fisioterapeuta Maria do Carmo convida para as palestras a serem realizadas na Beneficência Portuguesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp