Pet terapia e o quarteto da felicidade

ㅤNa tarde de ontem (12), alguns pacientes e colaboradores da Beneficência Portuguesa, estamparam no rosto, a verdadeira imagem da felicidade ao se depararem com a personificação da ternura, do puro amor em forma de peludos que atendem por Mel e Boris, dois cães da raça Golden Retriever.

ㅤMel e Boris foram os responsáveis pela felicidade estampada no rosto das pessoas com as quais encontravam pelas alas de internação, corredores, escadas, por onde passassem, marcando o retorno da pet terapia ao hospital, após dois anos suspensa, devido a pandemia da covid-19.

ㅤJá está comprovado que a  Terapia Assista por Animais (TAA) traz incontáveis benefícios para o paciente, aliás, no Brasil a terapia é reconhecida Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

ㅤSe alguém ainda duvida dos benefícios da pet terapia, confira as fotos (abaixo) nas quais é visível que a dupla Mel e Boris, constrói o legítimo passaporte para se alcançar o quarteto da felicidade formado pelos hormônios dopamina, endorfina, serotonina e oxitocina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *