Prefeito visita obra de CAPS na Beneficência

O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, acompanhou nesta terça-feira (10), o prefeito santista Rogério Santos durante visita à obra que sediará o novo Centro de Atendimento Psicossocial  Álcool e Drogas  (CAPS AD) que funcionará em um imóvel da Beneficência Portuguesa.

Totalmente independente do complexo hospitalar, a unidade com entrada pela  Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, em fase final de obras,  passa por adaptações de acordo com a legislação sanitária para edificações destinadas a esse tipo de atendimento.  O futuro CAPS substituirá o imóvel atual, em funcionamento há 13 anos na Rua Silva Jardim.

O prefeito Rogério Santos ressaltou a importância da parceria com a Beneficência “O novo CAPS  vai garantir a ampliação do atendimento à população e será o mais moderno da Baixada Santista graças a boa parceria com a Beneficência Portuguesa que disponibiliza esse espaço moderno e humanizado para um melhor  atendimento à essas pessoas”.

O Secretário de Saúde, Dr. Adriano Catapreta destacou: “Cada cantinho desse espaço foi planejado, de acordo com as necessidades apontadas pela equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial, para oferecer um serviço de mais qualidade e vincular ainda mais este paciente ao seu cuidado”.

Ademir Pestana, presidente da Beneficência, disse estar feliz pela possibilidade da instituição poder como parceira da Prefeitura na área da saúde, possibilitar esse avanço no atendimento à população: “Este será um dos melhores CAPS do Estado de São Paulo. Toda a Cidade está ganhando com este espaço, que será administrado pela Secretaria de Saúde. Teremos um serviço de alta qualidade”.

A unidade municipal que funcionará com equipe composta por psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, acompanhantes terapêuticos, assistentes sociais, oficiais de administração e equipe de limpeza, ainda não tem data definida para inauguração, que deverá ocorrer em breve. Acompanharam a visita, profissionais responsáveis pela obra e da área da saúde encarregados  pelo atendimento na futura unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp