Prevenção: Teste rápido para Hepatite C

Durante quatro dias, a partir desta segunda-feira (22), será realizada na Beneficência Portuguesa, a realização de testes rápidos para hepatite C, ação destinada aos funcionários e colaboradores do hospital.

A prevenção contra as hepatites virais faz parte do calendário de atividades do Hospital Beneficência Portuguesa, onde a campanha “Julho Amarelo” instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 cuja finalidade é reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle da inflamação no fígado, acontece o ano inteiro.

Assim, tem início às 9h, desta segunda-feira, a realização de testes rápidos para hepatite C. A programação que segue até quinta-feira (25), destinada ao público interno (funcionários e outros colaboradores), além de pessoas que se encontrem no hospital acompanhando pacientes, realizando ou aguardando exames e/ou outros motivos.

A programação é uma parceria da Beneficência Portuguesa com o Grupo Esperança, criado em 1999 com o objetivo de apoiar os portadores de Hepatites Virais.

Além da testagem para hepatite C, as equipes que atuam durante a ação orientam sobre a importância da prevenção contra as hepatites virais, lembrando que se trata de doenças silenciosas que podem ser prevenidas.

Para a Hepatite C não tem vacina, mas tem cura, por isso a importância do teste que é rápido e, se necessário (em caso positivo), o imediato encaminhamento para tratamento na rede pública. Já contra a Hepatite B existe vacina, a melhor forma de prevenção.

Programação

Segunda e terça-feira (dias 22 e 23),das 9h às 14h, no Ambulatório de Especialidades

Quarta e quinta-feira (dias 24 e 25), das 20h30 às 21h30, no Centro de Estudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp