Professores, inspiração
para toda vida

Professores, inspiração para toda vida

Há pessoas que nascem para serem professores. Estes são líderes natos que inspiram seus alunos desde a mais tenra idade na primeira sala de aula ao topo do aprendizado. Isto ficou evidenciado na palestra “Professores: líderes que fazem a diferença”, realizada na manhã desta quarta-feira (11), pela coach, Nathalia Santos Sandes Mancilha, na Beneficência Portuguesa.

039
Nathalia Mancilha falou sobre a importância do autoconhecimento e da reflexão
Usando metodologia e técnicas do coaching e da psicologia positiva e analítica, levando os participantes à reflexão do conhecimento para melhorar o desempenho de suas atividades, inclusive, melhorar sua vivência no dia a dia, Nathalia Mancilha, por meio de dinâmica de grupo, incentivou os presentes a refletirem sobre a filosofia do educador Paulo Freire, de que a reflexão leva a ação e esta a resultado e resultado a reflexão, num circulo vicioso que deve ser praticado para melhorar nosso desempenho em todos os sentidos.

À plateia formada em sua grande maioria por educadoras do Núcleo Infantil Santo Antônio, da Sociedade Portuguesa de Beneficência, que atende filhos de funcionários da instituição, com a participação de educadores de outras instituições de ensino infantil e convidados, a palestrante evidenciou os princípios básicos do coaching (metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transformacional para se alcançar o objetivo) que são: suprimir todo tipo de julgamento; resignificar e agradecer.

O objetivo da aplicação desses princípios é o desenvolvimento de estratégias, que a maioria conhece, mas não coloca em prática, para melhorar a qualidade do trabalho em sala de aula e fora dela, visando auxiliar o aluno no aprendizado, e consequentemente os que o cercam.

Inspirar é a marca do professor líder, objetivando resultados positivos para os alunos, independentemente das circunstâncias.

A palestrante – A jovem Nathalia Santos Sandes Mancilha é formada em Administração de Empresas e certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) em Professional & Self Coach, Leader Coach e Analista Comportamental, além de discente em Pós-graduação em Recursos Humanos.

O evento realizado faz parte da programação de palestras desenvolvida pelo Departamento de Recursos Humanos da Beneficência.