Professores, inspiração
para toda vida

Professores, inspiração para toda vida

Há pessoas que nascem para serem professores. Estes são líderes natos que inspiram seus alunos desde a mais tenra idade na primeira sala de aula ao topo do aprendizado. Isto ficou evidenciado na palestra “Professores: líderes que fazem a diferença”, realizada na manhã desta quarta-feira (11), pela coach, Nathalia Santos Sandes Mancilha, na Beneficência Portuguesa.

039
Nathalia Mancilha falou sobre a importância do autoconhecimento e da reflexão
Usando metodologia e técnicas do coaching e da psicologia positiva e analítica, levando os participantes à reflexão do conhecimento para melhorar o desempenho de suas atividades, inclusive, melhorar sua vivência no dia a dia, Nathalia Mancilha, por meio de dinâmica de grupo, incentivou os presentes a refletirem sobre a filosofia do educador Paulo Freire, de que a reflexão leva a ação e esta a resultado e resultado a reflexão, num circulo vicioso que deve ser praticado para melhorar nosso desempenho em todos os sentidos.

À plateia formada em sua grande maioria por educadoras do Núcleo Infantil Santo Antônio, da Sociedade Portuguesa de Beneficência, que atende filhos de funcionários da instituição, com a participação de educadores de outras instituições de ensino infantil e convidados, a palestrante evidenciou os princípios básicos do coaching (metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transformacional para se alcançar o objetivo) que são: suprimir todo tipo de julgamento; resignificar e agradecer.

O objetivo da aplicação desses princípios é o desenvolvimento de estratégias, que a maioria conhece, mas não coloca em prática, para melhorar a qualidade do trabalho em sala de aula e fora dela, visando auxiliar o aluno no aprendizado, e consequentemente os que o cercam.

Inspirar é a marca do professor líder, objetivando resultados positivos para os alunos, independentemente das circunstâncias.

A palestrante – A jovem Nathalia Santos Sandes Mancilha é formada em Administração de Empresas e certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) em Professional & Self Coach, Leader Coach e Analista Comportamental, além de discente em Pós-graduação em Recursos Humanos.

O evento realizado faz parte da programação de palestras desenvolvida pelo Departamento de Recursos Humanos da Beneficência.

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp