Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Tem início na próxima segunda-feira (24), a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Beneficência Portuguesa. O principal objetivo da programação da SIPAT organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes ) e pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) é a promoção do conhecimento e da conscientização sobre a prevenção de acidentes e segurança no local de trabalho.

Durante três dias (de 24 a 26) a programação atenderá aos funcionários dos diferentes turnos de trabalho no hospital, com várias atividades, inclusive palestras, no Centro de Estudos da Instituição. Entre as atividades, orientações sobre dietas saudáveis, ginástica laboral, fisioterapia, tipagem sanguínea, etc.

As palestras estão programadas para o período da tarde, com início às 15h30. São elas:

Dia 24 “Direito e deveres dos colaboradores” com o médico do trabalho Dr. Álvaro Norberto Valentim da Silva; e “ Práticas de higiene pessoal no trabalho” pelo Dr. André Lazzeri Cortez.

Dia 25 – “Prevenção – Mosquito Aedes Aegypti” por Isabella Nascimento e Lisiane Quadros, respectivamente, agente de Combate a Endemias e chefe do Serviço Educativo do Controle de Zoonose da Prefeitura Municipal de Santos; e “Impactos do assédio moral e sexual”, com o psicólogo Cláudio Scherer da Silva, da Beneficência Portuguesa.

Dia 26 – “TI – Segurança Digital” com a analista de sistema Julianne Teixeira de Lima Rocha e “Impactos do assédio moral e sexual”, com o psicólogo Cláudio Scherer da Silva. A programação será desenvolvida com atividades e orientação no período da manhã, com início às 7h e as palestras no período da tarde, com início às 15h30. Fisioterapia com orientações sobre ergonomia e ginástica laboral na alas, a partir das 19h.