Semana Martins Fontes – “Como é bom, ser bom”

          Com várias cenas ‘rodadas’ na Beneficência Portuguesa, o filme “Como é bom ser bom” que retrata a filantropia do médico e poeta santista Martins Fontes, será exibido neste sábado (20), às 16h30, pela Santa Cecília TV, com reprise amanhã, domingo (21), às 16h.

        O filme, um curta-metragem dirigido pelo cineasta Carlos Oliveira, que assina o roteiro juntamente com o ator Osvaldo Araújo, é uma homenagem ao Dr. José Martins Fontes, que se notabilizou não apenas pela veia poética e pela vocação profissional, mas também pelo humanismo.

      Produzido pela Spectra Filmes em 2017 e contemplado pelo 5º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, com recursos do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), o filme tem cerca de 20 minutos de duração, com participação de 60 pessoas, incluindo elenco e equipe técnica, além de vários colaboradores.

      Baseado em uma história real, a obra conta um dos muitos atos de benemerência de Martins Fontes. Em seu consultório particular atendeu uma senhora, mãe de quatro filhos, acometida de uma grave doença. Sabendo que ela não tinha condições financeiras para pagar as consultas e medicamentos, o médico promoveu seu tratamento, graciosamente. Em agradecimento, a paciente que fazia e vendia queijadinhas para sobreviver, fez questão de levar os docinhos, quase que diariamente para o médico que os sorvia de bom grado.

        Martins Fontes, que como médico trabalhou na Beneficência Portuguesa, tem na entrada do prédio do Hospital Santo Antônio, uma placa de reconhecimento encimada por seu retrato mais famoso. O filme produzido em 2017, teve sua van premier no Salão nobre da Beneficência Portuguesa. O público foi tão numeroso que foram necessárias duas sessões.

Para assistir sintonize Santa Cecília TV:

Televisão aberta
– Canal 52.1 (49 UHF, 683.143 MHz)

Cobertura: Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá. Cubatão, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Bertioga

Televisão paga
– Itapema TV a Cabo (Guarujá): canal 2
– NET (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão): canal 13 (SD) e canal 513 (HDTV)
– Vivo TV Fibra (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga): Canal 10

Ao vivo na Web
Santaportal: http://webnetserver.com.br/santaportal2019/PlayerTv.htmlfotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *