Semana Martins Fontes: missa pelos 66 anos da Academia Santista de Letras

Dentro da programação da 15ª Semana Martins Fontes, neste domingo (19), às 9h, na Capela da Beneficência Portuguesa, será realizada Missa em Ação de Graças pelo 66º ano de fundação da Academia Santista de Letras – Casa Martins Fontes.

A cerimônia religiosa além de celebrar o aniversário da Academia e louvar in memorian o médico, escritor e poeta santista, Martins Fontes (1884-1937), considerado um dos mais importantes poetas parnasianos, marca o retorno das missas dominicais na Capela Santo Antônio, na Beneficência Portuguesa. Neste hospital, que o Dr. Zezinho, como era carinhosamente chamado Martins Fontes, considerava sua segunda casa, trabalhou e deixou sua marca não apenas como médico, mas em especial como ser humano dedicado ao próximo.

A 15ª Semana Martins Fontes organizada pela Academia Santista de Letras acontece de 17 a 23 de junho. Martins Fontes nasceu em 23 de junho de 1884 e faleceu em 25 de junho de 1937.

A Capela Santo Antônio está localizada no 1º andar do Hospital Santo Antônio da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro/Santos).

O uso de máscara é imprescindível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp