Simpósio de Hepatites Virais

Simpósio de Hepatites Virais – Santos Rumo 2030, nesta
quinta-feira (14), às 18h30, na Beneficência Portuguesa

ㅤJulho Amarelo, mês da campanha contra as hepatites virais marca uma série de ações vizando a prevenção e o controle da doença.

ㅤDentro deste contexto, na próxima quinta-feira (14), a Beneficência Portuguesa sediará o Simpósio de Hepatites Virais – Santos Rumo 2030, uma realização da Prefeitura de Santos e do Grupo Esperança, com a participação de especilistas na área, que atuam em órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal.

ㅤO evento, com início às 18h30, será realizado no Salão Nobre da Beneficência, na Av. Bernardino de Campos, 47, na Vila Belmiro, com palestras direcionadas aos profissionais que trabalham com portadores de hepatites.

ㅤA temática do Simpósio faz parte da discussão em torno do objetivo de erradicar a doença até o ano 2030, conforme documento elaborado há 6 anos, pela OMS – Organização Mundial da Saúde. O Brasil assumiu esse compromisso. Outro objetivo é a atualização de informações sobre a doença.

ㅤPara o evento, a CCDI (Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas) da Secretaria Municipal de Saúde de Santos e o Grupo Esperan, elaborram a seguinte programação:

18h30 – Credenciamento
19h – Abertura
19h20 – Palestra: “Epidemiologia das Hepatites Virais em Santos”
Palestrante: Dr. Antônio Carlos Moraes Armesto (CCDI/SMS)
19h40 – Palestra: “Ações na eliminação da Hepatite C até 2030”
Palestrante: Dra. Sirlene Caminada (CEV/SES/SP)
20h – Palestra: “Ações de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento das Hepatites Virais”
Palestrante: Dra. Margareth Pereira (DRS IV)
20h20 – Palestra: “Atuação da Enfermagem nas Hepatites Virais”
Palestrante: Dr. Elton Carlos de Almeida (Ministério da Saúde).

ㅤReferência Mundial – De forma pioneira, Santos, em 2001 instituia no Calendário Oficial do Município, a Semana de Prevenção Contra as Hepatites (Lei Municipal nº 1900/2001), uma iniciativa do vereador Ademir Pestana, presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência, onde acontecerá o Simpósio de Hepatites Virais – Santos Rumo 2030.

ㅤPara Jeová Pessin, presidente do Grupo Esperança (Grupo de Apoio aos portadores de hepatites e doenças graves do fígado), esta que foi a primeira lei no Brasil sobre as hepatites virais “continua revolucionária e se tornou referência mundial na assistência aos portadores da doença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp