Taxistas tiveram dois dias de testes para detecção da Covid-19

Um total de 541 motoristas de táxis e auxiliares fizeram nos últimos dois dias (28 e 29), o teste rápido da Covid-19 na Beneficência Portuguesa.

A “Campanha de Teste Rápido Para Detecção do Covid-19” para os taxistas, no sistema drive-thru aconteceu em área do estacionamento do hospital, onde uma estrutura especial foi montada e funcionou das 9h às 15h. A ação foi uma iniciativa conjunta entre a instituição, Secretaria Municipal de Saúde, e entidades de classe dos taxistas.

Números – Foram testados 541 profissionais e destes, a grande maioria testou negativo para a Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Foram testados – 541 profissionais
Resultados negativos – 431
Resultados positivos – 110 (mostram quem já teve contato com o vírus e quem está com a Covid-19)

Aqueles que testaram positivo foram orientados pela equipe da Secretaria de Saúde, responsável pela aplicação do teste foram orientados para os primeiros procedimentos e medidas de isolamento social.

O teste rápido consiste na coleta e análise de sangue qual aponta se a pessoa teve contato com o vírus antes ou se está produzindo anticorpos para combater o vírus no seu organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp