“Trabalhar para transformar os sonhos em realidade”

Criar dentro de cada um o desejo por mudança comportamental para o sucesso profissional e não transferir a responsabilidade de um fracasso a outros, esse esse foi o foco da palestra motivacional “O grande responsável por seu crescimento profissional: VOCÊ”, proferida recentemente, pelo gestor comercial Jaime Ribeiro Jr., para funcionários da Beneficência Portuguesa de Santos.

Trabalhar para transformar os sonhos em realidade foi o primeiro tópico da palestra, e evidenciou a necessidade dos trabalhadores se prepararem, se capacitarem e principalmente se manterem abertos a novos aprendizados, especialmente de novos conceitos.

“É preciso ficarmos prontos à novas ideias não apenas como profissionais , mas como pessoa, para buscarmos motivação, ação que nos impulsiona ao crescimento. Para isso precisamos nos perguntar: quais são as minhas habilidades, pois precisamos ser proativos, sair do nosso mundinho, nossa zona de conforto para enfrentarmos novos desafios em busca do crescimento”, disse Jaime Ribeiro, sugerindo trabalhar o pensamento positivo e a motivação, recitando diáriariamente, o mantra, “posso ser muito mais do que sou” focando no seu ideal para nos fortalecermos com a afirmação.

Foco – Jaime Ribeiro enfatizou que é preciso ter foco e trabalhar para atingir metas e pontuar o crescimento profissional, por isso os fracassos que por ventura ocorram na trajetória, devem ser encarados como desafios, obstáculos que precisarão ser transpostos. Assim, fracassou, tente outra vez, lembrando que a cada passo que dá para trás em um relacionamento de qualquer natureza, é um desafio à perseverança em busca de seu ideal.

“Para chegar ao topo é necessário subir degraus, ser forte e perseverar, tal qual criança que avança no seu crescimento porque não tem medo de dar um passo atrás do outro. Cai, levanta; cai novamente e levanta quantas vezes forem necessárias para se erguer, andar e crescer”.

Durante a palestra promovida pelo setor de Recursos Humanos (RH) da Beneficência, foram apresentados trechos de um desenho animado “Lippy e Hardy” e o longa-metragem Gladiador, filme americano de 2000, estrelado por Russell Crowe no papel do general Maximus que designado pelo imperador para assumir o poder em Roma, tem a vida e de sua família condena à morte por Comodorus, que desprezado pelo pai, o imperador, determina a execução do general e seus familiares. Maximus consegue fugir e trabalha como escravo para depois se tornar um gladiador e poder se vingar e retomar ao lugar que lhe era destinado.

As exibições serviram para ilustrar o poder da força de vontade, foco e trabalho (Gladiador) e a negatividade, a baixa estima dominando as vida das pessoas sem ideal e preparo (o desenho “Lippy e Hardy – Oh céus” Oh vida! Oh azar! – Isto não vai dar certo”, um dos clássicos da Hanna Barbera, cujos personagens principais são o leão Lippy (otimista) e a hiena Hardy (pessimista).

Palestrante – Jaime Ribeiro Jr, formado em Matemática e Ciências Contábeis é Gerente Nacional de Operações do Grupo EMPZ, empresa que se destaca nas áreas de Outsourcing, Gestão de Temporários e Terceirizados, Consultoria de RH e na formação de executivos do País. O palestrante com atuação em sete estados e no Distrito Federal pela empresa com sede em Goiás e filiais espalhadas pelo Brasil, ressalta entre os principais resultados de seu trabalho junto a grupos das mais diferentes áreas de atuação, a maximização de resultados positivos.

A apresentação do palestrante foi realizada pelo presidente da Beneficência, Ademir Pestana.