Xô estresse!!!

              “Casa de ferreiro, espeto de pau” é um ditado popular usado para justificar o entendimento de que profissionais, dificilmente usam suas habilidades a seu favor ou para atendimento no ambiente familiar. Contrariando o adágio, a psicóloga Renata Reis longe de encontrar dificuldade para se ajudar a desestressar, recorre a uma terapia que embora antiga, muitos a imagina como novidade, a cinoterapia, também chamada de pet terapia, zooterapia etc…

               E ela nem precisa sair de casa, agendar consulta ou passar pela ansiedade do atendimento. Renata é uma sortuda. Ela tem o agente facilitar do processo terapêutico, sempre ao seu dispor, à sua espera no divã, ou melhor no sofá, na poltrona, no tapete ou em canto qualquer da casa. Basta um olhar e pronto, a sessão de análise começa imediatamente. O simples contato após a comunicação visual, e a sensação de conforto e bem estar toma conta da psicóloga que de repente, como num passe de mágica, nem lembra da palavra estresse.

Minha terapia é você…

            “O momento pede inúmeras ferramentas para aliviar o estresse. Eu pratico diariamente a Cinoterapia, que nada mais é que a cão terapia. Tenho uma criaturinha magnífica que me encanta e me ensina diariamente a prática do amor incondicional. Não tem como não se contagiar com a imensa alegria com que ela me recebe.  Não importa meu estado de humor, a FESTA (isso, mesmo, com letras maiúsculas) é sempre a mesma!!!

              Ou seja, o dia pode ter sido o mais estressante possível, mas tudo passa quando vejo sua expectativa pela minha chegada. É fascinante o prazer de rir e brincar com ela e do amor incondicional que ela nos dedica sem pedir nada em troca, e como eu a amo!!, Luna, minha Golden Retriver é minha terapia. Ela completa nossos momentos família e nossas vidas.

              Luna, minha terapia é você”

*Luna é uma Golden Retriver de um ano, com quem a psicóloga Renata Reis conversa bastante, principalmente quando os dias são mais cansativos.