Xô estresse!!!

         Manter uma postura profissional funciona como documento de identidade dentro de uma empresa e essa postura nada mais é, segundo especialistas em comportamento, que o reflexo de quem somos como seres humanos.

          Como aprendeu com sua mãe, desde cedo, que não se faz nada sozinho e que sua postura diante dos desafios é o condutor para mostrar o tipo de colaborador que você é, ele entendeu precocemente que postura profissional é fruto de uma construção diária e que ela se baseia na troca de experiências, na vivência e na observação.

        Ajudar o colega é de sua índole e faz parte de seu crescimento como ser humano. Observar o desenvolvimento de diferentes profissionais e com eles conviver é o incentivo para crescer no conhecimento dos meandros da empresa e o combustível para o seu próprio crescimento. Estamos falando do Alexandre dos Santos Neves Costa, o “Alexandre Neves”, assistente administrativo, um dos colaboradores mais conhecidos da Beneficência.

Figura ímpar, Alexandre começou a trabalhar na Beneficência, através de uma empresa terceirizada. Posteriormente contratado pela instituição que considera sua segunda casa, viu que os ensinamentos de sua mãe estavam certos. Passou por vários  setores, e hoje lotado na Administração, por deferência de sua chefia, quando requisitado, e isso acontece constantemente, está sempre apostos para auxiliar nos mais diferentes departamentos.

Além da disposição, Alexandre chama atenção também pela vontade de aprender.

Estando aqui, trabalhando e vendo muitas pessoas dedicadas e tantos certificados passando pelas minhas mãos, decidi: Ei, preciso ter um certificado desses também, para meu crescimento pessoal. Vou estudar. Tenho estudado para melhorar e ser um profissional atualizado para desempenhar um serviço de qualidade. Meu crescimento? Devo à Benê, minha segunda casa e que faz parte da minha história’’.

E assim o fez e nos últimos 7 anos conclui um curso superior (Gestão de Recursos Humanos), vários cursos livres e de nível técnico, e já se prepara para uma pós graduação no próximo ano.  Sua receita para desestressar durante a pandemia ou fora dela é simples, mas em parte exige muito equilíbrio. Confira.

Skate e família, receita para desestressar

      “Sou uma pessoa muito caseira e família, portanto, nesse momento em que temos que nos isolar, aproveito para cuidar do corpo e da mente. Sempre fui geração saúde e tenho alguns aparelhos para musculação no meu quarto e quando tenho disposição…treino um pouco e ando de skate nos locais permitidos…  a sensação de liberdade mantendo o equilíbrio é incrível. Todos deveriam experimentar.

Para cuidar da mente costumo assistir um bom filme, programas de TV, gênero humor e programas que toda família possa sentar para assistir e se divertir algumas horas. De forma simples desestresso a mente para o dia seguinte de muito trabalho”

1 comentário em “Xô estresse!!!”

  1. Ademir Pestana

    Temos em Alexandre um colaborador que como dizemos aqui Vestiu a camisa da entidade,tem a consciência que apesar de ser entidade privada é filantrópica e atende o Sus,onde milhares de pessoas se socorrem dela,cumprir sua missão em seu setor e o que mais gosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp