Xô estresse!!!

Um caso de amor com a Beneficência Portuguesa que começou há 23 anos, ou seja, quando ela tinha apenas 17, quando foi admitida como patrulheira, através do Camps (Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social).

            Estamos falando da Gerente AdministrativaTatiane Cristina Basílio Custodio da Silva, que no ano passado, quando a Beneficência Portuguesa completou 160 anos de fundação, ao ser entrevistada por um veículo de Comunicação em meio à conversação declarou: “Não esperava que o hospital fosse se tornar a extensão da minha casa e que hoje, *22 anos depois, continuasse feliz no meu ambiente de trabalho”.

           Emotiva, nem sempre Tatiane consegue segurar as lágrimas durante o discurso de pacientes quando em alta de tratamento radioterápico tocam o “Sino da Vitória” celebrando mais uma batalha vencida contra o câncer.

          Todos sabemos que não é necessário seguir uma religião para orar. Não importa o lugar, a hora. O que importa é a fé e isso Tatiane tem, não de sobra, mas na medida certa para pedir a Deus pela família, pela Beneficência, pelos colegas de trabalho e pelos pacientes. A oração é uma presença constante no seu dia a dia, independentemente de estar no templo, no trabalho, em casa ou na rua.

         “Se eu quiser falar com Deus. Tenho que ficar a sós. Tenho que apagar a luz. Tenho que calar a voz. Tenho que encontrar a paz (…)”, diz a canção de Gilberto Gil que traduz o pensamento e a ação da Tatiane Basílio que entende a oração como uma maneira de construir um bom relacionamento com Deus.

“Conversar com Deus é meu desestresse”

        “Sou simples e não diferente dos meus colegas de trabalho, amo curtir minha família (esposo, filha, e nosso filho de quatro patas, o Príncipe).  Nunca pensei muito em como diminuir o estresse que aumenta para todos devido à preocupação com a covid-19. Como amo filmes de comédia romântica, assim como os vídeos com familiares que são sempre uma festa me deixam calma, me ajudam a amenizar as preocupações. Mas tenho que confessar que o fondue de chocolate também me desestressa

        No entanto, o que mais me desestressa é a oração. Falo com Deus em oração e essa conversa tem o poder de me acalentar, e encorajar além de dar a esperança de dias melhores para todos nós. Falar com Deus me acalma e fortalece minha fé, crendo em dias melhores”.

*Tatiane foi promovida no segundo dia de trabalho com patrulheira, após atender o presidente de hospital sem saber quem ele era. Do Pronto Socorro onde começou, no segundo dia foi transferida para Ambulatório e logo para a Administração. Findo o período de aprendizado/estágio do Camps foi contratada pela Beneficência. E lá se vão 23 anos de vida com a Beneficência Portuguesa e elas (Tatiane e a Beneficência) nem se deram conta do tempo passado.

3 comentários em “Xô estresse!!!”

  1. Erivelton C Silva

    Parabéns!
    Tatiana Basílio excelente em tudo que faz e sempre dedicada há ajudar o próximo.
    Linda por fora e excepcional por dentro. Que Deus continue lhe abençoando hoje e sempre!

  2. Uma ótima profissional e dedicada em tudo q faz, parabéns Tati por toda suas conquistas, vc merece tudo isso e muito mais.
    Q venha muita chuva de benção em sua vida, vitória sempre bjs fica com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp