Xô estresse!!!

          Você já parou para pensar quanto tempo você passa em ambientes fechados?

          Quantos rostos bonitos escondidos por um semblante entristecido, pesado?  

          Quantas vezes você jogou uma cadeira fora só por que ela estava com uma das pernas lascada?

          Provavelmente, as respostas vão lhe surpreender e revelar uma infinidade de sugestões simples e ao alcance de todos, sendo que na maioria das vezes a solução, a transformação estão ali, bem perto de você.

         Olhe o ambiente, resgate aquela caixinha de maquiagem, abra uma gaveta, busque aquele preguinho perdido… um martelo, tesoura, cola. Um pincel, ah, tem tinta em casa? Sim, mas não da cor que você quer? Calma.

         Ei menina, o que é isso? Se achando sem graça para ir àquela festa, passeio, encontro com os amigos? Para com isso. Olhe ao seu redor. Se a vida está lhe parecendo maçante, feinha e sem cor, sorria que ela lhe sorrirá de volta.

Se o estresse está lhe atormentando, dê um fora nele, se ocupando mesmo nas horas de folga.

         Aprender, colaborar, decorar e embelezar são os verbos conjugados pela Auxiliar Administrativa Valéria Quirino, lotada na Diretoria Clínica da Beneficência Portuguesa, que sempre disposta a colaborar com os colegas de trabalho, encontra no ato de decorar e na magia da maquiagem, a fórmula para desestressar.

“Embelezar me desestressa”

        Aprender, decorar, embelezar e colaborar, são vocábulos que na realidade sintetizam o perfil de Valéria, que vibra pelo simples fato de saber que sua colaboração contribuiu para o sucesso de uma ação.

         Não tem tempo ruim, não tem horário inapropriado para, às pressas, decorar um salão, montar um painel, uma passarela, maquiar dezenas de rostos em curto espaço de tempo, com um único objetivo: colaborar para que o espetáculo, não importa se um desfile, uma encenação, uma solenidade, uma confraternização, seja aplaudido de pé.

         “Estamos vivendo dias difíceis com essa pandemia (covid-19), mas a vida continua, mesmo que a agente tenha a impressão que o mundo parou. E como a vida continua temos que aprender a conviver com o que se apresenta e o estresse em alto nível está presente no nosso dia a dia. Eu procuro desestressar me ocupando, mesmo quando saio do trabalho procurando fazer o que gosto, como decorar, fazer artesanato, pesquisar sobre maquiagem e aprender um pouco mais sobre essas coisas através de cursos online.

        Adoro embelezar as pessoas, o ambiente…

       Pense, quantas horas nos passamos em um ambiente fechado? Muito mais do que a gente imagina, por isso devemos deixar esse lugar mais agradável, afinal ele é importante, é especial em nossas vidas. Um vasinho com flores já muda o ambiente. Em casa, que tal dar uma renovada naquele móvel sem graça, misturando tintas para chegar à cor que desejamos?”.

          Valéria que assumiu a decoração do Centro de Estudos da Beneficência para a realização da tradicional confraternização “Aniversariantes do mês”, quando a diretoria reúne os colaboradores para a confraternização, diz que adora o desafio de criar a decoração temática, bem como de outras montagens.

          E a maquiagem?

         “Ah, adoro a transformação através da maquiagem e isso aprendi muito cedo entre 8 e 9 anos, vendo uma prima adulta, comissária de bordo, se transformar. Às vezes dormia na casa dela e acordava madrugada para vê-la se transformar. Ela acordava com o rosto amassado, cabelo parecendo juba de leão. Quando saia do banheiro parecia uma rainha, cabelo bem penteado e preso emoldurando a beleza do rosto suavemente maquiado. Outra pessoa, de bem e sorrindo para a vida. Maquiar, embelezar as pessoas me faz muito feliz, e não há estresse que resista a isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *