Se engana quem pensa que psicólogo é aquela pessoa calma, equilibrada, tranquila. Até pode ser, como qualquer outra pessoa, outro profissional e, como tal, tem seus altos e baixos. Que o diga a psicóloga Aline Ferreira, coordenadora do RH e do SESMT.
A semelhança de qualquer ser humano ela vive momentos bons e ruins e que também precisa de cuidados, de terapia e até de psicólogo para que os abalos de seus pacientes não se tornem seus.
Terapia multifacetada
A vivência profissional tornou Aline suficientemente humilde para perceber quando precisa de ajuda, mas nem por isso deixou de ser ansiosa e nesses tempos de pandemia, uma única terapia não lhe basta.

Quem a conhece não é capaz de imaginar que ela desestressa encarando um fogão para fazer uma feijoada para dezenas de pessoas ou delicadas sobremesas e aproveitando o período de festas juninas e julinas, para montar uma novidade, o Kit Julino (arroz doce ou canjica, doce de abóbora ou cocada, maçã do amor), bolos e espetinho de morango com chocolate. Ah! Hoje,7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate.
Tem mais…
“É natural que diante da nova realidade que vivemos o estresse se faça presente de forma acentuada. Imagine estresse e ansiedade (muitas vezes confundida ou associada ao estresse) ao mesmo tempo… Por isso é preciso muito mais que uma terapia para desestressar em meio a pandemia que está tirando as pessoas do seu lugar comum”, diz Aline, psicóloga, mulher prendada de forno, fogão, agulhas e pincéis.
Outra forma de desestressar de Aline é bordar e o Ponto Cruz é sua paixão. Acha que acabou?
Não! O que não falta à psicóloga é criatividade e talento para se auto analisar enquanto faz terapia ajudando outras mulheres a ficarem bonitas e de bem consigo mesmas. Adora fazer unhas, mas não basta pintar, se decoradas, muito melhor porque é preciso concentração, condição excelente para desestressar quem lida com o estresse alheio.
Estamos perdidas. Só porque hoje é Dia Mundial do Chocolate, a psicóloga que deveria acalmar nossos ânimos, no meu caso a gula, ou melhor necessidade de mastigar, nos oferece uma terapia dessa.