Xô estresse!!!

            Por razões que não cabem nesse espaço, depois de muito tempo ela encontrou a alegria de retornar para casa e ser abraçada pelo silêncio acolhedor e com ele, seu pequeno núcleo familiar. Ela que no trabalho vive rodeada de muita gente, com respostas e decisões a serem tomadas, sempre imediatas, nem se dava conta que o estresse era sua companhia diuturna. Com a chegada da pandemia toda aquela ansiedade por soluções aumentou… e muito. Como relaxar? O que é isso?

             Estamos falando de Conceição Camargo, gerente financeira e responsável pela Controladoria do hospital, pessoa que como poucas sabe usar um salto alto evitando pisar com toda a sola do pé de uma vez, e sim pisar primeiro com o salto. É ela que nos conta, de forma emocionada, como descobriu a melhor terapia para desestressar em meio a pandemia e como se redescobriu nas coisas simples da vida.

                          O reencontro no silêncio acolhedor

         “Nem me dava conta do grau de estresse do meu cotidiano até que a pandemia entrou nas nossas vidas. Como não sou mulher maravilha dou umas escapadas para matar a saudade dos meus afilhados, quando dá, faço uma corridinha na praia, distante de todos. Mas, o mais importante foi redescobrir o prazer de voltar para casa após um dia de trabalho e sentir o silêncio que a pandemia impôs, com cada pessoa no seu canto.

         Ficar em casa após o trabalho, sentada no sofá, conversando, jogando conversa fora, com o marido e acariciando os cachorros se mostrou uma terapia que nem sabia como usufruir. A pandemia mostrou que para mim, o prazer de voltar para casa e encontrar o silêncio e os seres que amo, é a melhor forma de desestressar. Uma taça de vinho completa o tratamento. Nada é por acaso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *