A festa dos campeões

     Nesta segunda-feira (29), aconteceu a cerimônia de encerramento da programação oficial da campanha “Novembro Azul” na Beneficência Portuguesa, com a festa dos campeões do Futebol Solidário, partida de Futebol Society que reuniu dois times muito especiais: Médicos X Pacientes.

     Na ocasião foram entregues troféus de 1º e 2º colocados e medalhas aos participantes. Com a presença de diretores da Instituição, liderados pelo presidente Ademir Pestana, que inclusive foi o técnico da equipe dos Médicos no concorrido futebol, o evento foi uma excelente oportunidade para confraternização e estreitamento de laços entre pacientes do Serviço de Oncologia e colaboradores dos mais diferentes setores, inclusive, com a Diretoria do hospital.O técnico do time dos Pacientes foi o Dr. Hilário Romanezi.

     Na abertura, Ademir Pestana falou da satisfação de participar de uma campanha de prevenção ao câncer de próstata que teve como apelo, uma partida de futebol usando uma linguagem universal para conscientizar a população masculina sobre a importância do cuidado para com a saúde. “Se cuidar da saúde é marcar um gol de placa, isso deve ser nossa meta diária” disse o presidente que lembrou de sua passagem pelos campos de futebol, quando jogava no Jabaquara A.C., lembrando alguns “causos”, um misto de fantasia e realidade em clima de total descontração.

     Em seguida, Dr. Mário Cardoso, diretor técnico do hospital destacou a importância do investimento da Beneficência Portuguesa em prevenção ressaltando que: “A prevenção não vai garantir que o indivíduo não tenha o câncer de próstata, mas o diagnóstico precoce pode propiciar a cura de 90% dos casos. E esse comprometimento com a saúde da comunidade é que faz o diferencial da Beneficência Portuguesa”.

     Como o evento era a continuidade da festa dos campeões que começou no campo do Templo do Futebol, na sexta-feira (26) à noite, onde as equipes Médicos e Pacientes se “enfrentaram” no Futebol Society, os discursos foram poucos e breves, com a coordenadora de Humanização Paula Ribeiro, premiando dois craques “pacientes”, José Maria e Milton Jorge, que apesar da boa forma e disposição, permaneceram no banco de reserva e assumiram a condição de auxiliares técnicos da equipe. Ela agradeceu os voluntários internos e externos que tornaram possível as ações realizadas.

     A diretoria agradeceu as diversas personalidades regionais e nacionais que gravaram mensagens de apoio sobre a campanha de combate ao câncer de próstata e na sequência os diretores Ademir Pestana (presidente), Dr. Renato Rodrigues Novaes (vice-presidente), Carlos Alberto Limas (financeiro) e Dr. Mario Cardoso (diretor técnico), entregaram medalhas de participação a todos os jogadores e comissões técnicas e até ao árbitro da partida e ao final, os troféus de campeão ao time dos Pacientes representado no ato pelo atleta Milton Jorge e de vice ao Dr. Fleuri que recebeu em nome dos Médicos. No encerramento da cerimônia a entrega de um mimo aos colaboradores que atuaram na campanha iniciada no último dia 23.

     O violinista David Caetanno fechou com chave de ouro o evento, executando “Viva la vida” que soou como hino de exaltação à determinação dos craques (médicos e pacientes) que foram porta vozes na campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata. O coffee break servido no terraço selou a parceria: Beneficência, Médicos e Pacientes pelo gol de placa no futebol pela vida com saúde.

     A programação especial do Novembro Azul da Beneficência Portuguesa contou com palestras, roda de conversa, dia da beleza, dicas de nutrição e futebol entre médicos e pacientes oncológicos.

     Confiram algumas imagens da cerimônia de encerramento da Campanha Novembro Azul na Beneficência Portuguesa. (Fotos/Divulgação/SPB)

 

Presidente Pestana, orgulhoso com a medalha de técnico dos Médicos e sua diretoria

 

Capitão Milton (Time Pacientes) levanta o troféu de Campeão

 

Dr. Fleury (último à direita) e o troféu de vice Campeão

 

Emoção e lágrimas na cerimônia de premiação

 

O violinista Davi Caetanno encerrou a cerimônia

 

O goleiro Alex (time Pacientes) um dos nomes do jogo ao ser homenageado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp