A importância da Enfermagem

Ademir Pestana participou da Semana da Enfermagem

         A semana de comemorações aos profissionais da Enfermagem se encerra nesta quinta-feira 20 de maio, quando Técnicos e Auxiliares da área festejam seu dia. Celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, a Semana Internacional da Enfermagem começa no Dia Enfermeiro (12) e no Brasil, termina no Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares.

       Na Beneficência Portuguesa de Santos a celebração aconteceu semana passada, período de 10 a 14, com programação variada, com música, aulas entre outras atividades, além de muito carinho através de mensagens, e mesmo em tempos de pandemia, com muitos abraços. A ação chamada de “Abraço Seguro” quando os participantes, vestidos com capa especial (plástica transparente) puderam enlaçar nos braços os amigos queridos.

        O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana que anualmente participa do evento, como forma de prestigiar os profissionais, no encerramento das atividades fez um depoimento expressando seu reconhecimento pelo trabalho da Enfermagem, ressaltando a importância dessa categoria.

       “Muitas pessoas pensam que os hospitais na pandemia têm um trabalho mais importante que em outras situações. Não é verdade. Todos os dias o trabalho é intenso e importante, especialmente nesse momento em que vivemos tempos difíceis da economia com pessoas abrindo mão de seus planos de saúde e migrando para o SUS – Sistema Único de Saúde aumentando grandemente a demanda no serviço público.

        Alheios a essas situações, os profissionais da Enfermagem continuam trabalhando da mesma forma, ou seja, intensamente. Independentemente da intensidade da demanda de pacientes, só têm um pensamento, precisam atender a todos da melhor forma possível, sejam eles da rede pública ou privada.

        Para a enfermagem não existe mau tempo. A seriedade com que enfrentam o dia a dia no hospital, no atendimento do mais simples ao mais complexo envolvendo um paciente com dor leve ou intubado, com covid ou com qualquer outra doença.  Esta é a razão da admiração por estes profissionais, fundamentais para que se tenha um bom trabalho na saúde. Na recuperação de um paciente o trabalho médico necessita dessa parceria.

        Saúdo os profissionais da Enfermagem, em especial a equipe da Beneficência Portuguesa, onde acompanho a dedicação, ao ponto de podermos celebrar o fato de não termos registrado, desde o início da pandemia, qualquer baixa em nosso quadro funcional. O trabalho, os cuidados dessa equipe, aliado ao desempenho de outros profissionais, nos proporciona essa celebração. Com essa equipe maravilhosa o hospital consegue cumprir sua função social. É a mão amiga colaborando para superar as adversidades.” (Ademir Pestana)

*Confira algumas fotos do ‘Abraço Seguro’ que proporcionou alegria emoção na Semana de Enfermagem da Beneficência Portuguesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp