Abertura da Semana da Enfermagem

Presidente Ademir Pestana

           Na abertura da Semana da Enfermagem na Beneficência Portuguesa, o presidente Ademir Pestana deu as boas-vindas aos participantes e juntamente com o diretor Financeiro da Instituição, Carlos Alberto Limas agradeceu o trabalho desses profissionais que em suas palavras “fazem a diferença no atendimento e cuidados para com os pacientes, especialmente nesse momento difícil em que vivemos uma pandemia”.

          Seguindo os protocolos para evitar a disseminação da covid-19, a Semana realizada no hospital, no período de 10 a 14 passado, recheada de atividades (cursos, avaliações postural e nutricional, abraço seguro, música da melhor qualidade, coffee breaks, almoços e jantares especiais e muito reconhecimento e carinho traduzidos em aplausos), foi, segundo a gerente de Enfermagem do Hospital, Ângela Massing Siqueira, impressionante “Todas as ações realizadas foram emocionantes e traduziram através de gestos simples mas muito significativos, o respeito que os profissionais merecem. Foi de arrancar lágrimas”.

Dr. Fleuri Gomes de Melo Filho

       Em formato diferenciado com ações em horários alternados contemplando profissionais de diferentes plantões para evitar aglomeração, a Semana começou com a aula de PCR- Parada cardiorrespiratória ministrada pelo Dr. Fleuri Gomes de Melo Filho (Clínico Geral e Auditor).

       Por estar diante de uma plateia formada por profissionais habilitados no hospital, optou por tecer considerações sobre a abordagem a Parada Cardiorrespiratória (PCR) no ambiente intra-hospitalar adulto, abordando a cadeia de algoritmo, as recomendações do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) de atendimento ao paciente intra-hospitalar, o passo a passo, a disposição da equipe e o papel de cada um e quais sãos os eventos, de diagnóstico até a alta.

Enfermeira Luciana S. Veras

       Na sequência, Luciana Suguyama Veras, enfermeira com especialização em Dermatologia e Auditoria, que integra o quadro de profissionais da Beneficência Portuguesa ministrou aula sobre “Lesão Sobre Pressão (LPP) – Definição e Classificação”.  A profissional falou sobre classificação e avaliação de feridas e orientações sobre alguns tipos de curativos. Neste encontro Luciana Vera enfatizou que cada tipo de ferida precisa de um curativo específico. 

       Estas duas aulas foram ministradas por dois dias em diferentes horários nos períodos da tarde e noite, no Centro de Estudos do Hospital. (Fotos)

*Outras abordagens sobre os eventos realizados na Semana da Enfermagem na Beneficência poderão ser conferidas nesse espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp