Capacitação em AVC

           Para atualizar e capacitar profissionais da saúde sobre a importância do diagnóstico mais cedo do AVC – Acidente Vascular Cerebral e a realização do tratamento correto, será realizada nesta quinta-feira (29), às 20h30, a primeira etapa do evento “Capacitação em AVC”. 

            Devido a pandemia o evento será online e os previamente inscritos, terão acesso ao link pelo qual será transmitida a programação. O palestrante dessa noite será o neurologista Willian Thiago Almeida Leite.

           O também neurologista Juarez Harding, responsável pela implementação da Telemedicina na Beneficência Portuguesa, serviço pioneiro na Baixada Santista, informa que a segunda etapa da Capacitação acontece em 7 de maio próximo, no mesmo horário e que em breve, quando os riscos de contaminação da Covid-10 estiverem zerados, no mínimo reduzidos ao ponto de não serem preocupantes, serão realizados treinamentos presenciais.

            É importante lembrar que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o AVC é a maior causa de sequelas neurológicas no Brasil e uma das maiores causas de morte e incapacidade adquirida em todo o mundo.

           Dr. Willian Thiago Almeida Leite, o palestrante, também integra a equipe de Telemedicina da Beneficência e também a de Neurologia a exemplo do Dr. Harding.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp