Dia de Santo Antônio na Beneficência

           Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Missa em Louvor a Santo Antônio, padroeiro da Beneficência Portuguesa, aconteceu de forma virtual e pode ser acompanhada pelas redes sociais do Hospital. A cerimônia celebrada pelo Padre Gilson Aparecido Prates, além de reafirmar os laços de devoção para com o Santo que dedicou sua vida aos mais pobres e a serviço de Deus, evidenciou que é tempo de união para a superação do momento difícil pelo qual passamos devido a pandemia da covid-19.

          O celebrante pediu por todos os diretores e funcionários da Beneficência que trabalham incansavelmente, para que sejam perseverantes na missão, iluminados no trabalho, e que continuem a construção de um ambiente agradável para todos, apesar de tantos revezes provocados pelo flagelo que assola o mundo.

        A Missa Solene de Ação de Graças a Santo Antônio, na Capela erguida em homenagem ao Santo, na Beneficência Portuguesa, tem para a direção e colaboradores da instituição um significado muito especial, com destaque para emoção promovida pela popular “benção dos pães” que após o ato litúrgico é distribuído não apenas para os presentes, mas a todos funcionários. Neste ano no momento dedicado ao ofertório, a cesta de pães foi levada ao altar pela nutricionista Mayara Mayume Mizuta e pelo chefe de cozinha José Nascimento dos Santos.

         Ao final do evento, a fala do presidente da Beneficência, Ademir Pestana, foi carregada de simbolismo, como se em uma conversa com Santo Antônio demonstrasse seu agradecimento por tudo, especialmente ao que se relaciona ao Hospital, repetindo um trecho da benção final proferida pelo sacerdote:

       “Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime graça de abraçar e afagar o menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração. Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém”.

       Ao final da Missa de Santo Antônio que celebrou também os 46 anos de fundação do Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio, a tradicional ‘chocolatada’. Presentes, além do presidente Ademir Pestana, o vice-presidente Renato Luiz Rodrigues Novaes; o diretor financeiro Carlos Alberto Limas, a diretora secretária Maria de Lourdes Santos e o diretor técnico Dr. Mario da Costa Cardoso Filho, e representantes dos diferentes setores da Instituição.

(Confiram algumas fotos da Missa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp