Dia do Fisioterapeuta

Nesta data, 13 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Fisioterapeuta, profissional da saúde que se dedica a recuperação da normalidade dos movimentos. Sua aptidão para evitar e tratar lesões de pessoas de todas as idades é sobejamente conhecida, sendo essencial para o tratamento de diferentes males que afetam a saúde.

O Fisioterapeuta atua em diferentes áreas, mas ressaltamos aqui, sua importância no ambiente hospitalar, onde avalia, desenvolve e coloca em prática procedimentos para diferentes situações objetivando prevenir complicações motoras, neurológicas e respiratórias.

Atendendo diversos quadros, sejam temporários ou crônicos cujo tratamento a ser realizado varia de acordo com a condição do paciente e a lesão a ser tratada, o Fisioterapeuta tem importância fundamental na medicina moderna na prevenção de diversas dores, traumas ou doenças.

Palestra – No próximo dia 20, às 19h30, será realizada na Beneficência Portuguesa, pelo professor Ivan dos Santos Vivas, da Universidade Santa Cecília, palestra sobre o conjunto de práticas com o objetivo de alinhar e coordenar os cuidados para com o paciente grave, visando sua alta o mais breve possível da UTI.

A palestra destinada à equipe de fisioterapeutas da Beneficência e supervisores de Estágio do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília, será realizada no Centro de Estudos do hospital. (Foto/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp