Fé como lenitivo na Missa de Santo Antônio

           Durante a pandemia de COVID-19, e as consequentes medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, as alterações nas ações mais simples e até tradicionais do nosso dia a dia, são necessárias, exigindo de todos, não apenas mudanças no comportamento, mas também nas ações.

         As celebrações religiosas não fogem à essas mudanças e a realização de missas virtuais tem sido a saída para que fiéis, possam mesmo que à distância, acompanhar as celebrações e na celebração ao Dia de Santo Antônio, 13 de junho, na Capela que leva o nome do santo, na Beneficência Portuguesa, registrou sua primeira cerimônia do gênero.

        A missa – Após a primeira leitura: “Homem de oração, Antônio se tornou santo porque dedicou sua vida aos mais pobres e a serviço de Deus. Diversos milagres marcaram a vida deste santo. Em sua pregação e vida, a figura materna de Maria esteve sempre presente. Santo Antônio encontrava em Maria, além do conforto, inspiração para a vida.  Cultuado com grande devoção popular, seus milagres e o título de pai dos pobres são difundidos por todo o mundo. Rezemos a Ele, implorando sua intercessão na luta, contra a pandemia de ‘covid-19”, sem a presença do grande público que anualmente lota o local para acompanhar a celebração em louvor a Santo Antônio, padre Gilson Prates início à liturgia  que celebrou também os 45 anos de fundação do GASSA (grupo de ‘rosinhas’ – voluntárias do hospital),  e teve como bandeira, orações pelo fim da pandemia.

         Lenitivo – O sacerdote também evidenciou a fé como lenitivo às nossas aflições diante da pandemia da covid-19 e suas palavras tiveram eco nas leituras realizadas por diretores e colaboradores do hospital, em número infinitamente reduzido, naturalmente respeitando o distanciamento social (ainda, a medida mais segura para evitar a doença). Em sua saudação, o presidente da Beneficência, Ademir Pestana, ressaltou a importância do trabalho em equipe e agradeceu a participação dos profissionais, da limpeza ao quadro médico no enfrentamento à pandemia.

*Confira as fotos da Missa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp