Internação

Na Sociedade Portuguesa de Beneficência, você encontra dois tipos de internações: a de Urgência e a Eletiva.

Para internações eletivas:
O horário de atendimento para agendamento é das 07h às 18h, diariamente.

Para cirurgias:
É necessário efetuar o agendamento 48h antes da data de sua internação.

Nosso serviço ininterrupto, 24 horas por dia, diariamente. Com acesso pelo Pronto Socorro Particular, sito a Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, nº 220 – Vila Belmiro – Santos/SP.

Há acesso para embarque e desembarque, cadeira de rodas ou macas àqueles que necessitarem e estacionamento automatizado (serviço terceirizado e não gratuito, consultar tabela de preços no local).

Manual de Internação:

Confira a versão online do Manual de Internação, disponível a todos os pacientes que encontra-se internado na Sociedade Portuguesa de Beneficência.

HORÁRIO DE VISITAS E ACOMPANHANTES

Considerando a Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA nº 07/2020 – Orientação para Prevenção e Vigilância Epidemiológica das Infecções por SARS-CoV-2 (Covid-19) – dentro do Serviço de Saúde, e a decisão do Governo do Estado de São pelo decreto 64.881 conforme publicado em 17/11/2020, a Beneficência Portuguesa de Santos informa em recente resolução de 19/11/2020 que:

▶️ Visitantes e acompanhantes nas alas de referência de internação para pacientes Covid-19 permanecem suspensos.

▶️ Será permitida a entrada de acompanhantes, para os casos previstos em lei (menores de 18 anos e maiores de 60 anos) e para os pacientes cirúrgicos (por até 72 horas), de 01 acompanhante, com a possibilidade de troca a cada 12 horas. Ao acompanhante, será exigido o uso obrigatório e constante de máscara.

▶️  Unidades de Internação 1º D, 2º H, 6º H e apartamento da UTI Cardiológica:
– Liberado acompanhante

– Visitas das 07:00 às 21:00 com acompanhante
– Liberado visita com revezamento

▶️  Unidade de Internação Térreo C
– Liberado acompanhante
– Visita das 14:00 às 16:00 com revezamento

▶️  Unidades de Terapia Intensiva: I, III, IV e Cardiológica
– Visitas das 15:00 às 16:00 cp, revezamento de duas pessoas.

▶️  Unidades de Internação e Unidade de Terapia Intensiva Covid-19
Não é permitido visitas e acompanhantes.

Obs: Horário de troca de acompanhante e visitas até as 21:00

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (13) 2102-3434 – ramal 2190.

 

Dúvidas frequentes

O Termo de Responsabilidade é um documento resumido no qual são definidos os compromissos das partes, Hospital, paciente e/ou responsável pelo paciente quanto às normas do hospital e as responsabilidades de natureza financeira. Para que seja concretizada, o responsável pelo paciente deverá apresentar toda a documentação necessária a assinar o termo de responsabilidade.
Internações de urgência e eletiva (com agendamento).
Para pacientes de convênio: Pedido de Internação + Prescrição Médica; CPF e RG do paciente e do responsável maior de 18 anos e a carteira do convenio.
Paciente com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, menor de 18 anos completos ou em casos especiais, será necessário o acompanhamento de 01 responsável mesmo para internação em enfermaria e durante todo o período de internação. O responsável deverá ter mais de 18 anos completos e, no caso das enfermaria, ser do mesmo sexo que o paciente.
As carências estabelecidas pelos Convênios serão observadas e obedecidas. Desta forma dentro do período de carência, as internações assumirão caráter particular e os honorários médicos serão negociados entre o paciente (ou responsável) e o médico.
Garantimos as acomodações conforme fora acordado com seu convênio. A opção por acomodações superiores implicará na necessidade de pagamento da diferença de aposentos e deverá ser solicitada no setor de internação. Honorários médicos deverão ser negociados diretamente com o seu médico.
A transferência pata outro hospital por desejo próprio paciente ou dos familiares somente ocorrerá mediante a liberação do médico. Importante salientar que a responsabilidade dessa transferência é exclusiva do paciente ou familiar, não cabendo qualquer procedimento a esta instituição. A transferência deverá ser acompanhada e/ ou pelo Serviço Social de seu convênio.
Sempre que o paciente necessitar de transferência para o CTI, o leito por ele ocupado será liberado. Ao receber alta da CTI, o paciente terá à disposição um novo leito. Caso deseje trocar a acomodação terá que solicitar à internação, que a disponibilizará assim que possível. Será solicitada a presença do familiar para esta transferência.
O boletim médico do CTI adulto será divulgado sempre a partir das 15h ao termino da visita, as 16 hr.
Os acompanhantes necessitam ficar em período integral junto ao paciente, mas a troca pode ocorrer, caso necessário, das 7h as 21 h. Vale salientar que se o acompanhante deve ser do mesmo sexo que o paciente (em enfermarias).

Para acertar suas contas, você deve comparecer ao Departamento de Cobranças, entre as 9h e 16h. Caso o paciente esteja como particular, a conta será enviada via correio, com o boleto bancário, em até 05 (cinco) dias úteis do fechamento de seu fechamento.

Nos casos de restituição (se o pagamento inicial foi maior que o valor final da conta), aonde o pagamento foi via dinheiro, cartão de débito ou cheque: a restituição será realizada após 05 (cinco) dias úteis da data da alta. Nos casos de restituição (se o pagamento inicial foi maior que o valor final da conta), aonde o pagamento foi via cartão de crédito: a restituição será realizada após 30 (trinta) dias.

Para os casos de não autorização do convênio, será realizada a cobrança particular após a alta do paciente.

Não é permitida a entrada de alimentos para pacientes internados, exceto nos casos avaliados e autorizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição.
O Termo de Responsabilidade é um documento resumido no qual são definidos os compromissos das partes, Hospital, paciente e/ou responsável pelo paciente quanto às normas do hospital e as responsabilidades de natureza financeira. Para que seja concretizada, o responsável pelo paciente deverá apresentar toda a documentação necessária a assinar o termo de responsabilidade.
Internações de urgência e eletiva (com agendamento).
Para pacientes de convênio: Pedido de Internação + Prescrição Médica; CPF e RG do paciente e do responsável maior de 18 anos e a carteira do convenio.
Paciente com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, menor de 18 anos completos ou em casos especiais, será necessário o acompanhamento de 01 responsável mesmo para internação em enfermaria e durante todo o período de internação. O responsável deverá ter mais de 18 anos completos e, no caso das enfermaria, ser do mesmo sexo que o paciente.
As carências estabelecidas pelos Convênios serão observadas e obedecidas. Desta forma dentro do período de carência, as internações assumirão caráter particular e os honorários médicos serão negociados entre o paciente (ou responsável) e o médico.
Garantimos as acomodações conforme fora acordado com seu convênio. A opção por acomodações superiores implicará na necessidade de pagamento da diferença de aposentos e deverá ser solicitada no setor de internação. Honorários médicos deverão ser negociados diretamente com o seu médico.
A transferência pata outro hospital por desejo próprio paciente ou dos familiares somente ocorrerá mediante a liberação do médico. Importante salientar que a responsabilidade dessa transferência é exclusiva do paciente ou familiar, não cabendo qualquer procedimento a esta instituição. A transferência deverá ser acompanhada e/ ou pelo Serviço Social de seu convênio.
Os acompanhantes necessitam ficar em período integral junto ao paciente, mas a troca pode ocorrer, caso necessário, das 7h as 21 h. Vale salientar que se o acompanhante deve ser do mesmo sexo que o paciente (em enfermarias).

Para acertar suas contas, você deve comparecer ao Departamento de Cobranças, entre as 9h e 16h. Caso o paciente esteja como particular, a conta será enviada via correio, com o boleto bancário, em até 05 (cinco) dias úteis do fechamento de seu fechamento.

Nos casos de restituição (se o pagamento inicial foi maior que o valor final da conta), aonde o pagamento foi via dinheiro, cartão de débito ou cheque: a restituição será realizada após 05 (cinco) dias úteis da data da alta. Nos casos de restituição (se o pagamento inicial foi maior que o valor final da conta), aonde o pagamento foi via cartão de crédito: a restituição será realizada após 30 (trinta) dias.

Para os casos de não autorização do convênio, será realizada a cobrança particular após a alta do paciente.

Não é permitida a entrada de alimentos para pacientes internados, exceto nos casos avaliados e autorizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição.
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