Instrumentadora recebe homenagem

ㅤㅤA Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recentemente, foi palco de solenidade comemorativa aos profissionais da Saúde, evento promovido pelo SintraSaúde – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Santos. Representantes de diferentes setores da área da Saúde foram homenageados e entre eles, a instrumentadora cirúrgica Cristiane Portela, da Beneficência Portuguesa.

ㅤㅤUma das homenageadas, a instrumentadora cirúrgica Cristiane Portela, que há 26 anos, chegava à Beneficência Portuguesa como Auxiliar de Enfermagem, na cerimônia, representou uma categoria de extrema importância, mas de pouca visibilidade, a de Instrumentador Cirúrgico. Considerado o braço direito do cirurgião, responsável por preparar a sala de cirurgia, preparar e fornecer o instrumental cirúrgico ao médico e com presteza dar suporte necessário durante o ato cirúrgico, este profissional é de extrema importância para o sucesso de um procedimento cirúrgico.

ㅤㅤFeliz e ainda emocionada pela homenagem, Cristiane disse que durante a solenidade lembrou de sua trajetória na área da Saúde que começou na Beneficência. “Entrei como Auxiliar de Enfermagem, depois, graças a bolsa de estudos de 100% que ganhei da Beneficência conclui o curso Técnico e entendi que estava na hora de fazer o curso de Instrumentador e hoje, feliz com minha profissão, entendo que embora a maioria das pessoas desconheça a importância do nosso trabalho, temos que sentir orgulho, ter muita responsabilidade e clareza de que atualização constante é uma necessidade porque trabalhamos visando a saúde do paciente. Fomos homenageados na Semana da Enfermagem porque fazemos parte da categoria e cabe a nós instrumentadores, não apenas falar sobre o nosso trabalho, mas destacá-lo”.

ㅤㅤA solenidade em homenagem aos profissionais da Saúde, realizada na Assembleia Legislativa, no último dia 13, foi presidida por Ademir Irussa, presidente do SintraSaúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp