Na Beneficência, histórias de superação

Outubro Rosa na Beneficência começou a zero hora desta sexta-feira. O hospital está “rosa” em reforço à campanha. Desde o gradil à entrada do hospital e aos diferentes setores e serviços (parte interna), o lembrete “Se toque pela vida” 

O ‘Outubro Rosa’ é uma das muitas campanhas diárias na Beneficência Portuguesa, porque a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento imediato e adequado para cada caso, e principalmente, o acolhimento por parte das equipes multiprofissionais que atendem no Serviço de Oncologia do hospital faz parte do cotidiano.

Mas o Outubro Rosa, movimento mundial que tem por objetivo mobilizar a sociedade para a importância da prevenção desse tipo de câncer, funciona como um reforço às ações diárias para propagar, cada vez mais e para um maior número de pessoas, que o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

Por esta razão no mês de outubro que se inicia, uma programação especial será desenvolvida envolvendo especialistas (oncologistas, nutricionistas e psicólogos), mulheres em tratamento no hospital e também quem já venceu o câncer de mama e “outros próximos” como diz uma bem-humorada convidada, além de palestra, roda de conversa, galerias de fotos, música, desfile com manecas em tratamento, oficina, lançamento do clip “Outubro Rosa” e Missa.

A abertura do evento estará a cargo o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana. A programação inclui ainda, histórias de superação, pacientes contam (escrevem) suas histórias. Uma comissão formada por pessoas alheias à organização do evento apontarão a narrativa cuja autora será premiada.

Acompanhe a programação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp