Na Beneficência, um ano para não esquecer

        Emoção foi a tônica do evento realizado na Beneficência Portuguesa que celebrou na manhã desta quinta-feira (11) a vida dos colaboradores (Família Beneficência) e ressaltou a importância da valorização e atenção aos rígidos protocolos implantados no hospital desde 11 de fevereiro do ano passado.

         Ao completar um ano da implantação do primeiro protocolo para enfrentamento da covid-19, a diretoria da Beneficência Portuguesa enfatizou a importância da união dos colaboradores e a dedicação dos profissionais da saúde que trabalham na Instituição na luta contra o novo coronavírus que em um ano transformou a vida de todos.

       “Apesar de registrar a convivência diuturna dos colaboradores com o novo coronavírus, a Beneficência não registrou baixa em seu quadro funcional. Isso é motivo mais que suficiente para celebrar e agradecer ao Criador pela vida de todos, da equipe de higienização a equipe médica. Pela dedicação, fé e coragem no atendimento aos pacientes, nosso reconhecimento”, disse o presidente Ademir Pestana ao final da Missa em Ação de Graças que reuniu diretores e colaboradores, respeitando o distanciamento imposto pelos protocolos.

       Se a missa celebrada no Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos foi carregada de emoção, evidenciada nas leituras e na fala do padre Gilson Aparecido Prates que ressaltou a importância do cuidado para com os adoecidos, especialmente em pandemia “…quando nenhuma instituição foi mais presente que a área da saúde, onde muitos doaram a própria vida cuidando de quem precisa. Cuidar daquele que Deus colocou na sua vida é usar de misericórdia, porque cuidar de alguém é estar na presença Dele” o sentimento foi idêntico durante o descerramento de uma placa no Pronto Socorro do Hospital Santa Clara.

      A placa alusiva à celebração que marcou um ano da implantação do primeiro Protocolo para enfrentamento da covid-19 na Beneficência, foi a forma que a Diretoria encontrou para demonstrar o agradecimento pelo esforço de todos para que a instituição mantivesse seu padrão de atendimento, mesmo com a criação de setores específicos para o atendimento covid, um verdadeiro hospital paralelo (a Instituição é mantenedora dos hospitais Santo Antônio e Santa Clara).

       Na sequência foi registrada a belíssima apresentação da Banda Musical do CPI/6 (Comando de Policiamento do Interior) sob a regência do maestro Leandro Serafim Gonçalves, e no encerramento, o presidente Ademir Pestana, assinou com a UNIMED, contrato de plano de saúde destinado aos funcionários da Beneficência. Presentes pela empresa de planos de saúde, o presidente Dr. Claudino Guerra Zenaide e o diretor de mercado Dr. Ivan Akaoui Vianna.

*Confiram algumas fotos do evento que marcou um ano da implantação do 1º Protocolo para enfrentamento da covid-19 na Beneficência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp