Novembro Azul – Missa e palestra na Capela

Beneficência Portuguesa promove Missa em Ação de Graças
seguida de palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

Missa da Pastoral da Saúde em Ação de Graças a todos os homens, especialmente àqueles que estão ou já estiveram em tratamento contra o câncer de próstata, seguida de palestra sobre prevenção à doença, será realizada nesta quarta-feira (27), às 16h, na Beneficência Portuguesa.

          A programação do Novembro Azul (campanha internacional que chama atenção para a prevenção ao câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo), na Beneficência Portuguesa traz algumas novidades com relação as edições anteriores. Neste ano, além da palestra a ser realizada durante a missa será realizada uma Roda de Conversa com especialistas (oncologistas, proctologista, urologista e psicólogo) esclarecendo dúvidas da plateia, respondendo também as perguntas encaminhadas via e-mail ou entregues no Serviço de Radioterapia da Beneficência, além de bate papo com quem viveu o drama e as incertezas do câncer de próstata, foi submetido à cirurgia e retomou a vida normal, e um passeio pela música.

         Missa e palestra – A celebração da missa especial pelo padre Gilson Aparecido Prates e a palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, pelo oncologista Luís Eduardo Giangiulio Coelho será realizada na Capela Santo Antônio (1º andar do Hospital Santo Antônio, sede administrativa da Beneficência, na Av. Bernardino de Campos, 47). A liturgia mesclando fé/orações/informações e orientações sobre cuidados com relação a prevenção e cuidados referentes ao câncer de próstata, tem início às 16h.  Confira a programação gratuita e aberta a todos interessados.

Quarta-feira – dia 27 às 16h

Missa Especial da Pastoral da Saúde, com ênfase à saúde do homem e palestra com o oncologista Luís Eduardo Giangiulio Coelho sobre prevenção e tratamento ao câncer de próstata.

Local: Capela Santo Antônio

Quinta-feira – dia 28 às 15h
“Vencendo o câncer de próstata” – com  Dr. Écio Lescreck (professor, advogado e escritor) depoimento e bate papo de quem viveu a realidade do diagnóstico, tratamentos, cirurgia, dúvidas, acompanhamento médico e a certeza de que se cuidar é a palavra de ordem, porque viver vale a pena, se entregar jamais.

15h15 – “Para quem você tira o Bigode” (ação com pacientes que se inscreveram para contar suas histórias)

Sexta-feira – dia 29 – 15h 
Roda de Conversa “Fala Garoto” – com a participação de especialistas esclarecendo dúvidas de pacientes, familiares e acompanhantes, bem como do público em geral sobre câncer de próstata e saúde do homem.

Especialistas que participarão da Roda de Conversa:

Dra. Juliana Perez Sabino (psicóloga–atendimento a pacientes em tratamento oncológico)

Dra. Sueli Monterroso da Cruz (oncologista)

Dr. Alfredo Pommella (proctologista)

Dr. Hilário Romanezi Cagnacci – oncologista

Dr. Paulo Tadeu Dib (urologista)

A abertura estará a cargo do presidente da Beneficência, Ademir Pestana.

A programação dos dias 28 e 29 será realizada no Salão Nobre da Beneficência. Diariamente ao final da programação, será servido um coffee break.

Na Beneficência Portuguesa, cujo Serviço de Oncologia atende pacientes de toda Baixada Santista, o Novembro Azul acontece todos os dias com envolvimento das equipes multifuncionais que atuam no Serviço de Oncologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp