Novembro Azul – saúde do homem, prevenção e cuidados

Novembro Azul, campanha internacional que chama atenção para a prevenção ao câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo, é na realidade um chamamento à população mundial sobre a saúde do homem no geral.

Na Beneficência Portuguesa o Novembro Azul acontece todos os meses, todos os dias, porque toda hora é hora de trabalharmos na conscientização das pessoas, e neste mês, em especial dos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Alertar os homens sobre o câncer de próstata, suas formas de tratamento, medidas preventivas e esclarecer dúvidas sobre a doença é o objetivo da programação aberta ao público em geral, que será desenvolvida nos próximos dias 27, 28 e 29, na Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro – Canal 2).

Programação

Dia 27 – 16h: Missa Especial da Pastoral da Saúde, com ênfase à saúde do homem e palestra com o oncologista Luís Eduardo Giangiulio Coelho sobre prevenção e tratamento ao câncer de próstata. Local: Capela Santo Antônio

Dia 28 – 15h: “Vencendo o câncer de próstata” – com Dr. Écio Lescreck (professor, advogado e escritor) depoimento e bate papo com quem viveu a realidade do diagnóstico, tratamentos, cirurgia, dúvidas, acompanhamento médico e a certeza de que se cuidar é a palavra de ordem, porque viver vale a pena, se entregar jamais).

Após a palestra, pacientes e ex-pacientes do Serviço de Oncologia prestam homenagem àqueles que consideram essenciais na sua luta contra o câncer.

Dia 29 – 16h: Roda de Conversa – com a participação de especialistas esclarecendo dúvidas de pacientes, de seus familiares e acompanhantes, bem como do público em geral sobre câncer de próstata e saúde do homem.

Especialistas que participarão da Roda de Conversa:

Dra. Juliana Perez Sabino (psicóloga – atendimento a pacientes em tratamento oncológico)
Dra. Sueli Monterroso da Cruz (oncologista)
Dr. Alfredo Pommella (proctologista)
Dr. Hilario Romanezi Cagnacci – oncologista
Dr. Paulo Tadeu Dib (urologista)

A programação dos dias 28 e 29 será realizada no Salão Nobre da Beneficência. Diariamente ao final da programação, será servido um coffee break. A abertura dos eventos, exceto da Missa, será realizada pelo presidente e pelo diretor técnico da Instituição, respectivamente, Ademir Pestana (vereador santista, autor da lei municipal nº 2938/2013 que prevê ações preventivas de conscientização sobre câncer de próstata na Cidade) e Dr. Mário da Costa Cardoso Filho.

1 comentário em “Novembro Azul – saúde do homem, prevenção e cuidados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp