Beneficência Santos promove Live de música com muito alto astral

Dando prosseguimento à programação do Outubro Rosa na Beneficência Portuguesa, foram realizadas na tarde desta sexta-feira (8), duas atividades destinadas às mulheres que fazem tratamento de câncer de mama e ao público em geral.

A organização do evento reuniu mulheres em tratamento, aquelas que auxiliam as que enfrentam a doença para que mantenham o equilíbrio emocional, fator de extrema importância no tratamento e consequentemente o alto-astral, se cuidando, inclusive da aparência e as que, ávidas por saberem mais sobre vivência ali estavam para novos aprendizados. As histórias reais de superação mostraram que as mulheres não estão sozinhas.

Às 14h30, teve início a Oficina de Amarração de Lenços, com a jovem Caroliny Serpa, da All Closet, dando dicas às mulheres como transformar um simples lenço, uma echarpe, até um cachecol ou uma tira de tecido em um belo acessório para usar, quando em função do tratamento quimioterápico ocorrer a queda dos cabelos.

Às 15h, começou a Live Musical com a cantora Eliza Martins e o tecladista Alfredo Júnior. A cantora santista Eliza Martins, também paciente em tratamento no Serviço de Oncologia da Beneficência, deu seu depoimento sobre a abrupta descoberta do câncer, o impacto causado em sua vida e o caminho do aprendizado que está trilhando para vencer a batalha contra a doença.

A Live conduzida por Paula Ribeiro, contou com a participação da psicóloga Juliana Peres Sabino que falou sobre a importância da música no ambiente hospitalar e como pode ser usada de formas preventiva e/ou terapêutica no auxílio à recuperação dos pacientes, incluindo, naturalmente, as mulheres em tratamento na Oncologia. Falou também sobre apoio e alto-estima. Também convidada, a presidente da ONG Amigas do Peito de Bertioga, Shirley Bezerra Frazão, que sempre bem humorada, contou como nos últimos 15 anos enfrentou e “venceu” longos tratamentos contra dois tipos de câncer, um deles o de mama. Shirley explica que usa o termo venceu entre aspas porque entende que a luta contra o câncer é “vigilância, prevenção e cuidados diuturnamente”.

A tradicional Live no Jardim foi excepcionalmente realizada no Salão Nobre do Hospital devido a previsão de tempo chuvoso. O evento foi transmitido pelas redes sociais da Beneficência.

Programação prossegue no Hospital:

Dia 14 –

10h – II Desfile da Superação

– Lançamento do clip “Outubro Rosa”

Dia 27 –

14h – Inauguração das Galerias de Fotos nos Setores de Quimioterapia e Radioterapia.

15h – Divulgação e premiação melhor história de superação.

16h – Missa Especial da Saúde celebrada pelo Padre Gilson Prates, com breve palestra sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, ministrada pela oncologista Sueli Monterroso da Cruz.

Extrair coisas boas dos momentos difíceis, entre elas a importância da amizade, da solidariedade, a dica dessas mulheres fortes.

Shirley Frazão da ONG Amigas do Peito de Bertioga, cantora Eliza Martins com Paula Ribeiro.

Caroliny Serpa responsável pela Oficina de Amarração de Lenços.

Psicóloga Juliana Sabino: falar sobre suas dores é fundamental.

O tecladista Alfredo Júnior e a cantora Eliza Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer falar conosco? Mande uma mensagem!
Fale com nossos setores
Fale com os setores através do WhatsApp